Tópico anterior: Testar os processos com os orquestradores atualizadosPróximo tópico: Configurar o agente para usar a comunicação simplificada


Alternar os balanceadores de carga do Apache para o NGINX

Se você tiver usado um balanceador de carga do Apache para os orquestradores agrupados antes da atualização, é recomendável manter esse balanceador de carga até que tenha verificado que tudo está funcionando sem problemas com a nova release. Isso exige que você atualize a configuração do Apache com novos modelos fornecidos na mídia de instalação.

A alteração para o NGINX após uma atualização não é diferente da configuração do NGINX em uma nova release, exceto pelo fato de que em atualizações, instala-se o NGINX no mesmo servidor em que o balanceador de carga do Apache existente atualmente. Isso permite aproveitar o URL estabelecido anteriormente e as portas e nomes de host estabelecidos anteriormente.

Para obter detalhes sobre a configuração, consulte o tópico Balanceador de carga NGINX.

Os agentes se comunicam com os orquestradores; os orquestradores se comunicam com os agentes. A Release 4.2 apresenta um método melhorado de comunicação simplificada. O Apache usa o método de comunicação obsoleta. Por padrão, os agentes existentes são configurados para usar a comunicação obsoleta. Essa configuração padrão permite alternar os balanceadores de carga do Apache para o NGINX e converter os agentes existentes para usar a comunicação simplificada em um momento conveniente depois da conclusão das tarefas obrigatórias de atualização. O NGINX oferece suporte à comunicação simplificada. (O NGINX também oferece suporte à comunicação obsoleta.)

Atualizar os pools do F5, a definição da iRule e a configuração

Para usar a comunicação simplificada, modifique a configuração do F5.

Siga estas etapas:

  1. Criar dois pools do F5 para cada agrupamento do CA Process Automation.
  2. Substituir a iRule atual pela definição da iRule.
  3. Configurar o F5 para usar a comunicação simplificada com HTTPS.