Tópico anterior: Desempenho lento usando o MySQLPróximo tópico: Não é possível executar os operadores Executar o script ou Executar programa no RHEL6


Não é possível criar o banco de dados de tempo de execução

Sintoma:

Ao instalar um orquestrador e fornecer o banco de dados de tempo de execução na tela Banco de dados de tempo de execução, a seguinte exceção é acionada:

O banco de dados de tempo de execução está em uso por outro orquestrador.

Solução:

O CA Process Automation versão 4.0 não permite o compartilhamento de um mesmo banco de dados de tempo de execução entre orquestradores. Em geral, a solução para isso é criar o banco de dados de tempo de execução usando outro nome ou hospedá-lo em um servidor de banco de dados separado.

Use o procedimento a seguir apenas se você desejar manter as informações de tempo de execução desse banco de dados em uma nova instância do CA Process Automation. Esse raramente é o caso, e a redefinição de RuntimeDbOrchestratorID tem muitos efeitos colaterais indesejados, incluindo tornar impossível a conclusão da execução dos operadores nesse banco de dados de tempo de execução. Todos os agentes e os orquestradores secundários também devem ser reinstalados, entre outros problemas. Se você tiver qualquer dúvida se esse procedimento é apropriado para o seu problema, consulte o Suporte técnico antes de continuar.

Nessa versão, uma nova tabela Propriedades é criada no banco de dados com as seguintes colunas:

Sempre que um orquestrador usa um banco de dados de tempo de execução, uma nova linha é inserida na tabela Propriedades. A PropKey é RuntimeDbOrchestratorID e o PropValue é a ID exclusiva do orquestrador.

Quando outro orquestrador faz solicitações ao mesmo banco de dados, o banco de dados é validado na tabela Propriedades. Se a ID exclusiva do orquestrador solicitante não for semelhante ao Propvalue, a seguinte mensagem será exibida:

O banco de dados de tempo de execução está em uso por outro orquestrador.

Importante: as entradas do banco de dados de tempo de execução não são excluídas, mesmo depois que você desinstala o produto.

Para usar novamente o mesmo banco de dados para tempo de execução, execute a consulta SQL a seguir e exclua a linha correspondente da tabela Propriedades.

delete from properties where propkey = 'RuntimeDbOrchestratorID'