

Instalar o orquestrador de domínio › Pré-requisitos para instalação do orquestrador de domínio › Pré-requisitos do CA EEM › Autenticação e autorização de usuários no modo FIPS
Autenticação e autorização de usuários no modo FIPS
O CA EEM pode ser configurado para usar o modo FIPS. Isto é uma opção. Somente se o CA EEM estiver configurado para usar o FIPS, o CA Process Automation poderá ser configurado para usar o FIPS. Mesmo se o CA EEM estiver configurado para usar o FIPS, o CA Process Automation poderá ser configurado para não usar o FIPS.
Esteja o modo FIPS definido como ativado ou desativado, os dados transferidos entre o CA EEM e o CA Process Automation serão criptografados. A diferença está nos algoritmos usados para criptografia.
Quando os usuários efetuam logon, o CA Process Automation transfere o nome de usuário e a senha para o CA EEM. O CA EEM retorna os dados de autenticação e autorização para o CA Process Automation.
- Quando o modo FIPS está ativado:
- Os dados transferidos são criptografados com o algoritmo SHA1 com suporte pelo FIPS.
- Um certificado PAM.cer é usado.
- Quando o modo FIPS está desativado:
- Os dados transferidos são criptografados com o algoritmo MD5.
- Um certificado PAM.p12 é usado.
Definir o tipo de configuração do CA EEM para armazenar usuários globais
Se estiver atendendo aos pré-requisitos do CA EEM para a instalação inicial do CA Process Automation, considere o seguinte:
- Parte da configuração do CA EEM é selecionar se deseja armazenar as credenciais de usuário internamente ou referenciar as credenciais de usuário a partir de um diretório externo ou do SiteMinder.

- Se você estiver usando um CA EEM existente que ofereça suporte a aplicativos diferentes do CA Process Automation, essa opção e o tipo de configuração já estão definidos. Todos os aplicativos usam o mesmo tipo de configuração. Os tipos de configuração variam de acordo com a release.
- A opção "Referência de um diretório LDAP externo" do CA EEM Release 8.4 inclui o tipo de configuração do Microsoft Active Directory
- A opção "Referência de um diretório LDAP externo" do CA EEM Release 12.5 inclui seu próprio conjunto de tipos de configuração, incluindo vários domínios do AD e uma floresta do AD.
- Se você estiver usando uma nova instância do CA EEM, considere usar este procedimento:
- Instalar o CA EEM e iniciar o CA EEM.
- Instalar o CA Process Automation. Durante a instalação, registre com o CA EEM que cria o aplicativo do CA Process Automation no CA EEM e ignore o teste de conectividade do CA EEM.
- Efetue logon no CA EEM com as credenciais do usuário EiamAdmin e o nome do aplicativo do CA Process Automation.
- Defina o armazenamento de usuários, e se você selecionar a opção Referência de um diretório LDAP externo, defina os detalhes.
Para obter mais informações sobre como configurar usuários globais em um armazenamento de usuários referenciado no CA EEM, consulte a documentação do CA EEM. Consulte também os seguintes exemplos:
- Enquanto estiver no CA EEM, configure os usuários do CA Process Automation. Consulte o tópico "Atribuir um grupo de aplicativos a um usuário global" no Guia de Administrador de Conteúdo.
- Opcionalmente, siga as instruções em Configurar o CA EEM para permitir que os usuários referenciados efetuem logon com seus nomes de email.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|