Tópico anterior: Parâmetros de saídaPróximo tópico: Parâmetros de entrada


Operador Chamar o Java

Operador Chamar o Java

O operador Chamar o Java aproveita a funcionalidade contida em arquivos JAR externos (ou arquivos .class) no CA Process Automation. Para identificar os arquivos JAR ou arquivos .class, especifique sua localização nos parâmetros de entrada do operador.

Depois que o arquivo JAR é localizado, você pode escrever código Java que faça referência a classes no arquivo JAR. É possível passar variáveis para esse código usando os parâmetros de entrada do operador Chamar o Java. O código que você escreve fica no método principal do operador.

Você pode especificar se deseja salvar um objeto Java no conjunto de dados do operador após a execução do código do operador. O objeto Java é salvo no CA Process Automation sob o tipo de dados: JavaObject. Você pode tornar esse tipo de dados JavaObject disponível para os operadores Chamar o Java subsequentes.

Por exemplo, digamos que você deseje usar o operador Chamar o Java em um processo. Você o inclui em um processo na guia Criador e dá a ele o nome de Operador 1. Depois que o operador é executado, o objeto Java é salvo no conjunto de dados do operador e é exibido como um tipo de dados JavaObject. Agora você tem outro operador Chamar o Java mais adiante no processo. Você pode usar esse mesmo JavaObject do operador Java 1 no novo operador Java 2. Você passa o objeto salvo do operador Java 1 para o operador Java 2 como um tipo de dados JavaObject.

O operador Chamar o Java não pode ser executado em um orquestrador. Esse operador é executado apenas em um agente.