Especifica o número de vezes que um operador é repetido. As duas opções seguintes estão disponíveis:
Esse valor também pode ser especificado usando as variáveis de loop no conjunto de dados do operador Loop:
Se o operador for configurado para fazer um loop três vezes, ao final da execução de todas as iterações, CurrentLoopIteration será igual a:
- 0 na iteração 1
- 1 na iteração 2
- 2 na iteração 3
- 3 na última iteração, que não é executada, pois viola a condição de loop.
Defina Repetir contagem como:
Process[OpName].CurrentLoopIteration < x
onde
x é o número de vezes para executar o operador.
Ou então, defina Repetir contagem como:
Process[OpName].OverallLoopDuration < x
onde
x é o número de vezes para realizar um loop com o operador. O operador não interrompe no número de segundos especificado quando está no meio de uma iteração. Em vez disso, se OverallLoopDuration for maior do que o número de segundos especificado, o operador não executará a próxima iteração.
O CA Process Automation verifica a condição de loop entre as iterações.
Quando selecionado, Repetir contagem é ignorado e um loop infinito é criado. O operador continua a ser repetido até que:
Especifica o atraso em segundos entre cada iteração do loop.
Quando selecionado, o operador Loop se comporta como um loop while. Se desmarcado, o operador Loop não se comporta como um loop do while.
Loop while: o operador Loop verifica a condição de loop especificado no campo Repetir contagem antes de executar qualquer iteração, inclusive a primeira iteração.
Loop Do while: o operador Loop verifica a condição de loop especificada no campo Repetir contagem ao final de cada iteração, assim, é garantido que ele execute pelo menos a primeira iteração do loop.
Observação: todos os operadores de loop existentes importados do CA Process Automation antes da v4 têm o campo Loop while desmarcado. Esses operadores existentes continuam a funcionar como loops Do while, como nas versões anteriores.
Use esses campos para executar um código JavaScript juntamente com cada iteração do loop.
A sequência de processamento de qualquer condição de execução anterior e posterior depende do tipo de loop. Consulte o Guia do Criador de Conteúdo para saber mais sobre a sequência lógica de um loop.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|