Tópico anterior: Operador Executar o scriptPróximo tópico: Diretiva de execução do PowerShell


Parâmetros de entrada

Extensões de script

Para o Windows, especifica a extensão que indica o tipo de script. Selecione uma opção na lista suspensa ou digite uma extensão.

Script embutido

Especifica uma inscrição para o script a ser executado. Clique no botão (...) para abrir o editor para inserir o script a ser executado.

UNIX

O script deve ser um script que possa ser executado de acordo com os protocolos do UNIX. A primeira linha do script deve indicar o caminho completo do shell usado para interpretar o script (por exemplo, #!/bin/sh).

Windows

O script deve ser um script que possa ser executado de acordo com a extensão do Windows especificada no campo Extensão de script.

Observação: consulte o Guia do criador de conteúdo para obter mais informações sobre como usar o editor de código do CA Process Automation.

Perfil
UNIX

Especifica um perfil de sistema de host para usar como origem para definir partes do contexto de processamento do script (por exemplo, /home/username/appli_1_profile).

Se um perfil não for especificado, o produto usa o perfil especificado nas configurações da propriedade de categoria da execução de comando. O produto usa o arquivo do usuário que executa o processo quando as configurações da propriedade de categoria da execução de comando não especificarem um perfil.

Windows

Especifica o caminho para um arquivo em lote (.bat) no Windows que define as variáveis de ambiente do processo a ser executado. As definições da variável de ambiente no arquivo em lote estão no seguinte formato:

SET SOME_ENV_VAR=/tmp/PAM.exe
SET ANOTHER_ENV_VAR=/tmp/aaaa

As configurações das variáveis que o arquivo em lote especificado define estão além das configurações definidas para o perfil do usuário que executa o processo. Se essa opção não especificar um arquivo, o operador usará as configurações que o valor de parâmetro do perfil do Shell da categoria de execução de comando define.

Diretório de trabalho
UNIX

Especifica o diretório de trabalho do operador (por exemplo, /home/user1). Normalmente, o diretório de trabalho é a pasta que contém o arquivo de programa ou os arquivos relacionados que o programa requer. O produto procura neste diretório por arquivos especificados sem caminhos explícitos.

Se o diretório de trabalho não for especificado, o valor padrão será o diretório inicial da conta de usuário que está executando o script.

Windows

Especifica o diretório de trabalho para o operador. Normalmente, o diretório de trabalho é a pasta que contém o arquivo de script ou os arquivos relacionados que o script requer.

Se um diretório de trabalho não for especificado, o valor usa como padrão o diretório de trabalho da conta de usuário que está executando o script.

ID do usuário

Especifica uma expressão que retorna o nome do usuário sob o qual executar o script. A expressão deve ter permissões de execução no arquivo (por exemplo, Process.Appli_1.User). Se o campo ID de usuário for deixado em branco, o valor usará como padrão o usuário que a configuração da categoria de execução do comando especificar.

Os nomes de usuário (e suas senhas associadas) são normalmente armazenados em variáveis de conjuntos de dados nomeados, de modo que os usuários possam atualizá-los de forma centralizada, sem alterar os valores de processo.

Senha

Especifica a senha atual associada à ID de usuário especificada. Por exemplo, a entrada a seguir define a senha como o valor da senha variável do processo:

Process.Password

O produto normalmente avalia a senha em relação às informações do sistema. No entanto, em casos em que mecanismos de segurança não padrão são definidos no host de destino, os administradores podem desativar essa verificação.

Uma vez que a senha é especificada como uma expressão, o texto inserido deve estar visível. Evite o uso de sequências de caracteres literais e, em vez disso, referencie as variáveis de conjunto de dados da senha.

Parâmetros

Especifica os parâmetros como no exemplo a seguir para passar para o programa:

/tmp/input_file
/tmp/output_file

O produto passa parâmetros para o processo na ordem em que eles são listados.

Os parâmetros do programa são passados individualmente para o programa na inicialização (isto é, eles não são concatenados com espaços entre eles). Por exemplo, inserir a expressão a seguir em uma linha retorna o parâmetro único "P1P2":

P1 + P2

Inserir as expressões a seguir em duas linhas retorna os dois parâmetros, "P1" e "P2":

"P1"
"P2"
Arquivo de saída padrão

Especifica o arquivo de saída padrão para o script. Se o caminho completo não for especificado, o diretório de trabalho do valor de parâmetro define o diretório raiz para o caminho (por exemplo, /tmp/trace.log).

O módulo Execução de comando direciona o fluxo stdout do processo para o arquivo especificado. É possível especificar o mesmo arquivo tanto para o erro padrão como para os arquivos de saída padrão. No entanto, o produto não mantêm uma ordem relativa para os diferentes tipos de saída.

Arquivo de erro padrão

Especifica o arquivo de padrão para o script. Se o caminho completo não for especificado, o diretório de trabalho do valor de parâmetro define o diretório raiz para o caminho (por exemplo, /tmp/trace.err).

O módulo Execução de comando direciona o fluxo stderr do processo para o arquivo especificado. É possível especificar o mesmo arquivo tanto para o erro padrão como para os arquivos de saída padrão. No entanto, o produto não mantêm uma ordem relativa para os diferentes tipos de saída.

Registrar saída para logs

Registra a saída do processo para arquivos de log globais.

Saída posterior para variável do conjunto de dados

Copia a saída de uma operação (stdout e stderr) para uma variável de conjunto de dados do operador (por exemplo, scriptOutput).

Arquivo de log truncado usado para saída padrão

Marque esta caixa de seleção para que o produto substitua um arquivo de log existente que tenha o mesmo nome ao gravar uma nova saída.

Com a caixa de seleção marcada, o produto substitui um arquivo existente, mesmo quando os seguintes itens são verdadeiros:

Se a caixa de seleção estiver desmarcada, o produto anexa a saída a um arquivo de log de erro existente com o mesmo nome.

Arquivo de log truncado usado para erro padrão

Marque esta caixa de seleção para que o produto substitua um arquivo de log de erro existente que tenha o mesmo nome ao gravar uma nova saída.

Com a caixa de seleção marcada, o produto substitui um arquivo existente, mesmo quando os seguintes itens são verdadeiros:

Se a caixa de seleção estiver desmarcada, o produto anexa a saída a um arquivo de erro existente com o mesmo nome.

Carregar o perfil de usuário do sistema operacional

Carrega o perfil do sistema operacional (normalmente o Windows) associado aos itens a seguir:

O perfil de usuário do SO é geralmente usado somente para estabelecer associações e construções semelhantes com base no Registro do Windows para um determinado usuário. Fazer o download de informações do usuário de um servidor de domínio acarreta uma penalidade de desempenho.

Cancelar processo no final do fluxo

Se esta opção for selecionada, o produto terminará o processo quando o fluxo do processo for concluído.