Especifica o caminho para o arquivo ou diretório onde procurar correspondências de padrões. O caminho deve estar acessível para o Módulo de exibição de arquivos no touchpoint no qual ele está em execução. Para um arquivo, esse operador pesquisa o conteúdo para localizar o padrão especificado.
Se você especificar um arquivo ou diretório sem especificar o caminho completo, os operadores Gerenciamento de arquivos usarão <diretório_de_instalação>\server\c2o como caminho relativo para o arquivo ou diretório especificado. Na maioria dos casos, é possível usar a barra (/) em um caminho.
Especifica uma expressão regular definindo o padrão pesquisado pelo operador (consulte o tópico Usando as máscaras para especificar padrões nas sequências de caracteres no Guia do Criador de Conteúdo).
O padrão usa o símbolo de número (#) usado como separador para retornar valores para as variáveis Nível e Código:
"BACKUP LEVEL #.*# - CODE #.*#"
A partir da sequência de caracteres "BACKUP LEVEL A400 - CODE FSC137.0359”, esse padrão poderia atribuir as subsequências de caracteres “A400” para a variável Nível e “FSC731.0359” para a Código. A atribuição é feita na mesma ordem em que as variáveis são definidas nos nomes das Variáveis.
Para fazer a correspondência com qualquer número de linhas, é possível usar o escape \n no campo Padrão. O exemplo a seguir faz correspondência das linhas iniciadas por “Log” seguido por qualquer número de linhas novas intermediárias e uma sequência de caracteres de texto terminada em “Error=89”:
"Log.*\n.*Error=89"
Caso esteja acostumado a usar caracteres de escape em linguagens de programação, esse escape \n corresponde a qualquer quantidade de novas linhas no Windows ou UNIX. Esse escape não corresponde a um caractere de alimentação de linha única.
Especifica que um caractere usado para delimitar a zona seja salvo para as variáveis especificadas pelos nomes de variáveis, como o símbolo #.
Marque essa caixa de seleção para iniciar a pesquisa do final de um arquivo especificado. Essa opção é usada para localizar a última ocorrência do padrão em um arquivo. Essa opção permite que você faça a correspondência das mensagens mais recentes em um arquivo.
Marque essa caixa de seleção para levar em conta os caracteres maiúsculos e minúsculos ao pesquisar um padrão. Se esta caixa de seleção não for marcada, as letras em um padrão farão correspondência com caracteres tanto maiúsculos quanto minúsculos.
Especifica uma posição inicial para uma pesquisa. O valor representa o número de caracteres desde o início do arquivo, a menos que a caixa de seleção Iniciar no final do arquivo esteja marcada. Nesse caso, o valor representa o número de caracteres desde o final do arquivo.
Para realizar uma correspondência de padrão em loop, é possível usar as variáveis MatchPos e MatchEntry do conjunto de dados de um operador de correspondência de verificação de arquivo anterior para iniciar no ponto em que a correspondência anterior parou:
Process.Operator_name.MatchPos + Len(Process.Operator_name.MatchEntry)
Especifica os nomes das variáveis para salvar o texto que corresponde às zonas delimitadas no padrão. As zonas delimitadas são salvas nas variáveis listadas na ordem definida na lista de variáveis. As variáveis do conjunto de dados do operador são acessadas por meio do conjunto de dados do processo, usando o processo de palavra-chave.
Por exemplo, especificar os nomes de variáveis Nível e Código para atribuir valores de subsequências de caracteres extraídos para as variáveis do conjunto de dados do operador Process.Operator_name.Level e Process.Operator_name.Code.
É possível adicionar, remover e classificar as variáveis usadas para armazenar sequências de caracteres correspondentes usando a barra de ferramentas.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|