Tópico anterior: Operador Fazer download de arquivoPróximo tópico: Parâmetros de saída


Propriedades da opção Obter arquivo remoto

Arquivo local

Especifica o local para salvar o arquivo localmente. Por exemplo: /IT PAM/import/script_ora1.sh.

O local deve ser válido em tempo de execução no touchpoint que está executando os operadores Transferência de arquivo.

Quando você usa a nomenclatura de arquivos do Windows, as barras invertidas devem ser ignoradas conforme segue.

C:\\IT PAM\\import\\script_ora1.bat

Recomendamos o uso de nomes de arquivo “normalizados”, com marcas de barras (/), mesmo ao especificar um caminho em um host do Windows. Por exemplo: C:/IT PAM/import/script_ora1.bat.

Arquivo remoto

Especifica o caminho completo para o arquivo no host de FTP remoto. Por exemplo: /tmp/IT PAM/scripts/script_ora1.sh.

Host remoto

Especifica o endereço IP ou o URL do FTP para o host remoto. Para um site de FTP na intranet da sua empresa, é possível especificar o nome do servidor (//nome_do_servidor) para o site FTP.

Por padrão, sites FTP usam a porta 21. No entanto, é possível atribuir uma porta para um site FTP. Portas privadas variam de 49152 a 65535. Para especificar uma porta FTP privada, adicione um sinal de dois pontos (:) e, em seguida, um número de porta privada no final do endereço. Por exemplo, o seguinte especifica a porta 50021 em um servidor FTP remoto:

172.24.36.107:50021
ID de usuário remoto

Especifica a ID de usuário para acessar o host de FTP remoto.

Senha de usuário remoto

Especifica a senha para acessar o host do FTP remoto.

Transferência binária

Especifica o uso do modo binário do FTP para a transferência de arquivos binários. Por exemplo:

Marque uma caixa de seleção com os seguintes tipos de arquivos:

Converter de ASCII em EBCDIC

Especifica a conversão do código de caracteres ASCII para EBCDIC antes da transferência do arquivo. EBCDIC é usado em um ambiente z/OS, em que o arquivo deve ser legível em um host z/OS.

Usar FTP seguro (SFTP)

Abre uma sessão SFTP (Secure FTP - FTP Seguro). O SFTP é semelhante ao FTP, mas ao contrário do FTP, a sessão inteira é criptografada. Nenhuma senha é enviada na forma de texto não criptografado e, assim, elas são muito menos vulneráveis à interceptação de terceiros.

O CA Process Automation usa o protocolo SSH2/SFTP com a autenticação de nome de usuário/senha. O protocolo SSH2/SFTP só oferece suporte para transferências binárias.

Especificar um comando SITE opcional

Use o comando SITE para chamar os serviços específicos para o sistema do host. Em seguida, use o campo Parâmetros do SITE para especificar uma expressão do CA Process Automation que retorne parâmetros para o comando SITE. Essa opção é usada, por exemplo, para dimensionar arquivos em um sistema MVS de destino.

Parâmetros do site

Digite uma expressão do CA Process Automation que retorne os parâmetros para o comando SITE.