Especifica a ID exclusiva da mensagem a ser filtrada. Você também pode passar uma subsequência de caracteres da ID da mensagem. Se as IDs das mensagens desejadas não forem conhecidas, você poderá recuperar as IDs das mensagens por meio do operador Obter lista de mensagens. A ação é executada em todas as mensagens que correspondem à subsequência de caracteres de assunto.
Observação: esse parâmetro não está disponível para todos os operadores no módulo Email.
Especifica o número da mensagem da mensagem a ser filtrada. Esse parâmetro não é um número estático para uma mensagem. Se mensagens forem excluídas e movidas para pastas diferentes, o número de mensagens será alterado. Se houver ações paralelas executadas na mesma pasta de caixa de correio, é recomendável usar a ID da Mensagem (em vez de Número da mensagem) para especificar as mensagens.
Observação: esse parâmetro não está disponível para todos os operadores no módulo Email.
Especifica o assunto da mensagem para correspondência. Esse parâmetro pode ser uma subsequência de caracteres ou uma expressão regular. A ação é executada em todas as mensagens que correspondem à subsequência de caracteres de assunto.
Especifica o remetente da mensagem para correspondência. Esse parâmetro pode ser uma subsequência de caracteres ou uma expressão regular. A ação é executada em todas as mensagens que correspondem à subsequência de caracteres de assunto.
Marque essa caixa de seleção para especificar valores de Assunto da mensagem e Remetente da mensagem como expressões regulares (em vez de uma sequência de caracteres simples) ao filtrar mensagens.
Importante: Para analisar mensagens para os operadores do módulo Email usando expressões regulares, todas as mensagens devem ser recuperadas da caixa de correio e analisadas no lado do cliente. Ou seja, no touchpoint em que o operador é executado. Recomendamos que você não selecione esse campo e use expressões regulares apenas quando necessário.
Especificado como uma subsequência de caracteres do corpo do email que você deseja que corresponda.
Fazer a correspondência de mensagens que são enviadas após a hora especificada. Esse parâmetro identifica o primeiro horário em que a mensagem para correspondência foi enviada, especificado em uma variável do CA Process Automation.
Fazer a correspondência de mensagens que são enviadas antes da hora especificada. Esse parâmetro identifica o último horário em que a mensagem para correspondência foi enviada, especificado em uma variável do CA Process Automation.
Observação: os campos Hora de envio da mensagem mais antiga e Hora de envio da mensagem mais recente são variáveis do tipo de data do CA Process Automation. Funções do sistema como now() ou today() geram variáveis do tipo de data. Uma função do sistema chamada parseDate (stringDate, simpleDateFormat) cria a data corretamente. stringDate é a data no formato de sequência de caracteres e simpleDateFormat é o formato a ser usado ao analisar a data. Essa função pode ser usada para analisar uma cadeia de caracteres em uma variável do tipo de data do CA Process Automation. Por exemplo:
parseDate("2010/07/28 13:00:01", "yyyy/MM/dd HH:mm:ss")
IMAP usa sinalizadores de mensagem para monitorar o estado de um email. Esses sinalizadores são armazenadas no servidor. Diferentes clientes que acessando a mesma caixa de correio em momentos diferentes podem detectar alterações feitas por outros clientes.
Os sinalizadores a seguir são válidos e podem ser definidos por programação definindo-se os valores para o nome de sinalizadores. O nome dos sinalizadores diferencia maiúsculas de minúsculas e é passado totalmente em maiúsculas.
Selecione o sinalizador que deseja definir para a mensagem. Esses sinalizadores funcionam em conjunto com a caixa de seleção O sinalizador de mensagem IMAP está definido como verdadeiro.
Quando você marca a caixa de seleção O sinalizador de mensagem IMAP está definido como verdadeiro, apenas os emails que foram respondidos retornam (os emails para os quais as respostas foram enviadas).
Quando você marca a caixa de seleção O sinalizador de mensagem IMAP está definido como verdadeiro, todos os emails que não foram marcados como excluídos do servidor retornam.
Quando você marca a caixa de seleção O sinalizador de mensagem IMAP está definido como verdadeiro, todos os emails que não estiverem atualmente em um estado de rascunho retornam.
Quando você marca a caixa de seleção O sinalizador de mensagem IMAP está definido como verdadeiro, os emails que não estiverem sinalizados retornam.
Quando você marca a caixa de seleção O sinalizador de mensagem IMAP está definido como verdadeiro, os emails que não foram abertos (clicados) retornam.
Quando você marca a caixa de seleção O sinalizador de mensagem IMAP está definido como verdadeiro, qualquer email que esteja marcado como LIDO retorna. Quando você não marca a caixa de seleção O sinalizador de mensagem IMAP está definido como verdadeiro, qualquer email que esteja marcado como NÃO LIDO retorna.
O nome do sinalizador IMAP é definido na lista suspensa Sinalizador de mensagem IMAP. Seu valor booleano pode ser selecionado nessa caixa de seleção. Por exemplo, se desejar selecionar Visualizado como verdadeiro, marque Visualizado na lista suspensa e, em seguida, marque essa caixa de seleção.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|