Tópico anterior: APIs de script embutido de operador Executar o script de TelnetPróximo tópico: Parâmetros de saída


Informações de logon remoto

Tipo de pseudoterminal padrão

O tipo de pseudoterminal para solicitar na conexão Telnet. Esse campo substitui o valor especificado no nível do módulo. Se o campo for deixado em branco, o operador usará o valor padrão definido no nível do módulo. Se esse valor ficar em branco, o operador usará como padrão VT100.

Outros tipos de terminal podem ser usados. Não deixe de testá-los antes de colocar o operador em produção. Alguns tipos de pseudoterminal são:

Verifique a instalação e a configuração de seu servidor Telnet para obter informações sobre os pseudoterminais suportados.

O tipo de pseudoterminal controla como os caracteres de espaço são exibidos na saída dos comandos. É necessário testar esse operador em relação aos pseudoterminais suportados pelo servidor Telnet para encontrar um pseudoterminal apropriado que retorne os espaços de maneira adequada. Se os espaços não forem retornados adequadamente e não houver um pseudoterminal disponível que possa resolver o problema, faça o seguinte:

Se você solicitar um pseudoterminal sem suporte, alguns servidores Telnet retornarão um erro, enquanto outros ignorarão o tipo de pseudoterminal solicitado e usarão outro. Examine os logs do servidor Telnet em referência ao pseudoterminal usado quando o operador está em execução.

Porta remota

A porta para conexão no host remoto. Esse campo substitui o valor especificado no nível do módulo. Se for deixado em branco, o operador usará o valor padrão definido no nível do módulo. Se o valor do módulo padrão estiver em branco, o operador usará o valor: 23.

Tempo limite de conexão (s)

O tempo limite da conexão em segundos antes de desistir da conexão. Esse campo substitui o valor especificado no nível do módulo. Se for deixado em branco, o operador usará o valor padrão definido no nível do módulo. Se o valor do módulo padrão estiver em branco, o operador usará o valor: 20.