O tipo de pseudoterminal para solicitar na conexão Telnet. Esse campo substitui o valor especificado no nível do módulo. Se o campo for deixado em branco, o operador usará o valor padrão definido no nível da categoria. Se esse valor ficar em branco, o operador usará como padrão VT100.
Outros tipos de terminal podem ser usados. Não deixe de testá-los antes de colocar o operador em produção. Alguns tipos de pseudoterminal são:
Verifique a instalação e a configuração de seu servidor Telnet para obter informações sobre os pseudoterminais suportados.
O tipo de pseudoterminal controla como os caracteres de espaço são exibidos na saída dos comandos. É necessário testar esse operador em relação aos pseudoterminais suportados pelo servidor Telnet para encontrar um pseudoterminal apropriado que retorne os espaços de maneira adequada. Se os espaços não forem retornados adequadamente e não houver um pseudoterminal disponível que possa resolver o problema, faça o seguinte:
Se você solicitar um pseudoterminal sem suporte, alguns servidores Telnet retornarão um erro, enquanto outros ignorarão o tipo de pseudoterminal solicitado e usarão outro. Examine os logs do servidor Telnet em referência ao pseudoterminal usado quando o operador está em execução.
A porta para conexão no host remoto. Esse campo substitui o valor especificado no nível do módulo. Se esse campo for deixado em branco, o operador usará o valor padrão definido no nível de categoria do operador; se esse valor de categoria padrão estiver em branco, o operador usará o valor: 23.
O tempo limite da conexão em segundos antes de desistir da conexão. Esse campo substitui o valor especificado no nível do módulo. Se esse campo for deixado em branco, o operador usará o valor padrão definido no nível de categoria do operador; se esse valor de categoria padrão estiver em branco, o operador usará o valor: 20.
O esquema de logon; selecione uma das seguintes opções:
Solicita que o operador use o nome de usuário e a senha.
Solicita que o operador use somente a senha, o que desativa os seguintes campos: Prompt de texto de senha e Senha.
Solicita que o operador não use um nome de usuário nem senha, o que desativa os seguintes campos: Prompt de texto de logon de usuário, Nome do usuário, Prompt de texto de senha e Senha.
Esse campo substitui o valor especificado no nível do módulo. Se você não especificar um valor e deixar o campo em branco, o operador usará o valor definido no nível de categoria do operador. Qualquer outro valor solicita que o operador use nome de usuário e senha.
O prompt de texto que indica que o host remoto exige uma ID de logon para efetuar logon. Geralmente, trata-se de:
ou
Esse parâmetro deve ser especificado como uma expressão regular. Por exemplo, ".*ogin: " para corresponder a qualquer entrada (incluindo novas linhas), seguido de "ogin: ".
Esse campo substitui o valor especificado no nível do módulo. Se for deixado em branco, o operador usará o valor padrão definido no nível de categoria.
O nome de usuário a ser usado para efetuar logon no host remoto. Esse campo substitui o valor especificado no nível do módulo. Se for deixado em branco, o operador usará o valor padrão definido no nível de categoria.
O prompt de texto que indica que o host remoto exige uma senha para que o usuário efetue logon. Geralmente, trata-se de:
ou
Esse parâmetro deve ser especificado como uma expressão regular. Por exemplo, ".*assword: " para corresponder a qualquer entrada (incluindo novas linhas), seguido de "assword: ". Esse campo substitui o valor especificado no nível do módulo. Se for deixado em branco, o operador usará o valor padrão definido no nível de categoria.
A senha usada para efetuar logon no host remoto. Esse campo substitui o valor especificado no nível do módulo. Se for deixado em branco, o operador usará o valor padrão definido no nível de categoria.
Esse campo tem duas finalidades:
Esse campo geralmente é uma indicação do prompt de comando do usuário. Geralmente, ele é "#", "$", ">" e assim por diante, mas deve ser especificado como uma expressão regular. Por exemplo: ".*[$>?:#]" para corresponder a qualquer entrada (incluindo novas linhas), seguido de $ ou > ou ? ou : ou #. Você deve especificar todos os prompts que espera ver durante a execução dos comandos. A expressão regular deve ser iniciada com .* para fazer a correspondência com todos os dados retornados pelo comando até que o prompt seja exibido. Essa expressão regular deve fazer a correspondência com toda a saída do comando até o próximo prompt.
Esse campo substitui o valor especificado no nível do módulo. Se for deixado em branco, o operador usará o valor padrão definido no nível de categoria.
Observação: são necessários colchetes antes e depois de $ para indicar o caractere $. $ tem significado especial em expressões regulares, caso não esteja entre colchetes.
O tempo (em segundos) para aguardar um prompt antes de desistir dele para enviar os comandos. Esse campo substitui o valor especificado no nível do módulo. Se for deixado em branco, o operador usará o valor padrão definido no nível de categoria. Se esse valor padrão estiver em branco, o operador usará o valor: 60.
Esse campo se aplica aos prompts esperados após cada comando nos comandos de usuário login e switch, e também aos prompts esperados após a execução de cada comando especificado no operador. O operador não pode determinar se um comando executado na sessão Telnet retornou todos os seus dados; portanto, ele continua lendo a saída do comando até fazer a correspondência com o Prompt de comando para alterar usuário ou Usuário especificado ou até que o tempo limite seja atingido (o que ocorrer primeiro). Em seguida, ele continua a processar a saída do comando antes de passar para o próximo comando ou acionar a falha do operador.
Importante: Defina esse tempo para ser maior do que o tempo de execução do comando mais longo a ser executado pelo operador.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|