Selecione o tipo de banco de dados na lista suspensa:
Tipo de banco de dados, host do servidor, porta do servidor, nome do banco de dados, nome do driver e URL de conexão sempre são exibidos no Assistente de conexão. Os campos restantes são exibidos/ocultos com base na seleção do tipo de banco de dados.
Por exemplo, se você selecionar "Oracle" como o tipo de banco de dados, então todos os campos relacionados a Oracle são exibidos e os demais são ocultos.
Observação: se você selecionar SQLSERVER como o Tipo de banco de dados e desejar usar a Autenticação do Windows (segurança integrada), deixe todos os campos em branco, exceto o campo URL de conexão. Nesse campo, digite algo semelhante ao seguinte exemplo:
"jdbc:sqlserver//ms-db-host:1433;DatabaseName=dbname;integratedSecurity=true"
Se você definir o host, a porta, o nome do banco de dados ou o nome da instância do SQL Server, o operador criará o URL com base nesses valores, em vez de usar o banco de dados configurado no campo URL de conexão com integratedSecurity definido como true).
Observação: se Outros for selecionado como o tipo de banco de dados, digite o nome de usuário e a senha a ser usada para estabelecer conexão com o banco de dados (se necessário), nos parâmetros de logon do servidor de banco de dados.
Se o banco de dados não estiver relacionado na lista suspensa Tipo de banco de dados, digite-o aqui.
Especifica o host em que o banco de dados está em execução.
Especifica a porta do servidor de banco de dados.
Especifica o nome do banco de dados.
Especifica o nome do driver de banco de dados (a classe Java que faz interface com o banco de dados).
Especifica que a URL de um banco de dados é um Localizador Universal de Recursos (URL) que especifica um tipo específico de servidor de banco de dados (compatível com o driver do JDBC local) e um host específico.
Esse campo é atualizado quando as informações são inseridas no Assistente de conexão.
As seguintes propriedades somente são exibidas se elas se aplicarem ao tipo de banco de dados especificado.
Disponível quando Sybase é selecionado como o tipo de banco de dados. Este campo especifica a quantidade de memória usada pelo driver para armazenar em cache os dados dos resultados, sem diferenciar maiúscula de minúscula. Os valores válidos são:
Todos os dados são armazenados em cache.
Todos os dados são armazenados em cache, até 2 GB.
Esse é o tamanho do buffer. Deve ser um número positivo e ser potência de 2. Esse valor é especificado em kilobytes.
Disponível quando Sybase é selecionado como o tipo de banco de dados. Selecione true ou false.
Disponível quando Sybase é selecionado como o tipo de banco de dados. Especifica o protocolo de conexão para o Sybase. O protocolo de conexão padrão é Tds. A sequência de caracteres da conexão é diferente, com base no tipo de servidor.
Disponível quando Sybase é selecionado como o tipo de banco de dados. Especifica os tipos de servidor do Sybase. Selecione um dos seguintes na lista suspensa:
Disponível quando Oracle é selecionado como o tipo de banco de dados. Especifica o tipo de driver para Oracle. Selecione um dos seguintes na lista suspensa:
O driver thin é uma implementação Java pura do protocolo de rede do Oracle (Net8). Por ser independente, ele poderá ser usado em qualquer computador com ou sem o Oracle instalado, ou distribuído com classes de aplicativo em um miniaplicativo.
O driver OCI (tipo 2) consiste em wrappers Java para as bibliotecas OCI (Oracle Call Interface - Interface de Chamada Oracle) de nível inferior, usadas por utilitários como o SQL*Plus para acessar o servidor de banco de dados. O driver de OCI pode potencialmente aprimorar o desempenho em relação ao thin driver; no entanto, requer que as bibliotecas OCI sejam instaladas no computador local.
O driver KBRP é usado para procedimentos armazenados Java e bancos de dados JSP.
Disponível quando Oracle é selecionado como o tipo de banco de dados. Uma expressão de suporte que especifica a ID de serviço do Oracle.
Disponível quando Oracle é selecionado como o tipo de banco de dados. Converte um alias do banco de dados local para todas as informações de conectividade necessárias para a conexão ao banco de dados. Isso inclui endereço IP, porta, ID do serviço de banco de dados ou nome do serviço, e assim por diante. Essas informações são armazenadas em um arquivo chamado tnsnames.ora no diretório do Oracle.
Disponível quando Oracle é selecionado como o tipo de banco de dados. O Oracle oferece suporte às seguintes criptografias de vários dados para o cliente:
RC4_40, RC4_56, RC4_128, RC4_256
DES40C, DES56C, 3DES112, 3DES168
SSL, AES256, AES192, AES128
Especifique um desses valores, que será definido como as propriedades como parte da conexão. Os níveis de criptografia RC4_128 e RC4_256 são apenas para edições domésticas.
Disponível quando Oracle é selecionado como o tipo de banco de dados. Especifica o valor da soma de verificação do cliente Oracle (um número calculado pelo banco de dados de todos os bytes armazenados em um bloco de dados ou refazer). A Oracle oferece suporte a soma de verificação MD5. Para obter mais informações, consulte a documentação do Oracle.
Disponível quando o SQL Server é selecionado como o tipo de banco de dados. Em um determinado servidor, é possível executar vários serviços do SQL Server, cada um com suas próprias portas, logons e bancos de dados. Cada um desses serviços é denominado uma instância do SQL Server. Esse campo especifica um determinado nome de instância para o SQLServer.
Disponível quando o Hypersonic é selecionado como o tipo de banco de dados. Selecione um dos seguintes na lista suspensa:
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|