O editor de código avançado no CA Process Automation permite que você facilmente crie, edite e depure código de várias linguagens de scripts nos seguintes locais:
O editor de código oferece suporte aos seguintes idiomas:
Alguns operadores adicionais contêm editores de texto que usam a funcionalidade de editor de código, quando aplicável. Quando o editor de código e o CA Process Automation oferecem suporte à linguagem específica usada no operador, os editores de texto automaticamente se adaptam à linguagem determinada. Especificamente, os editores de texto realçam palavras-chave específicas da linguagem. No entanto, se os operadores usam uma linguagem que não tem suporte no editor de código ou que não foi implementada pelo CA Process Automation, um editor de texto simples será disponibilizado para a codificação.
Se um processo estiver disponibilizado, o editor de código é iniciado no modo somente leitura e o editor e a barra de ferramentas são desativados. No entanto, alguns botões da barra de ferramentas (por exemplo, Pesquisar, Ajuda e Validação de script) ainda estão disponíveis.
O editor de código inclui os seguintes recursos:
Arraste qualquer arquivo ou texto selecionado (de dentro ou de fora do CA Process Automation) e solte-o no editor para preenchê-lo.
Localizar um código específico (com as opções Diferencia maiúsculas de minúsculas e Expressões regulares) e, em seguida, substituir instâncias específicas ou todas as ocorrências.
Reverter a ação anterior.
Reverter a ação anterior Desfazer.
Avançar para uma determinada linha de código.
Ajustar recuo do texto selecionado.
Ajustar recuo do documento de código inteiro.
Procurar para localizar um arquivo específico para importar para o editor.
Os modos do editor com suporte para arquivos importados incluem:
O CA Process Automation fornecerá um erro se qualquer outra extensão de arquivo for importada no editor de código avançado.
Observação: qualquer tipo de arquivo pode ser importado para o editor genérico.
Salvar o arquivo em seus downloads do CA Process Automation.
Exibir erros no código. Esse recurso está disponível apenas nos seguintes casos:
O editor destaca o código incorreto em um log de erros de rolagem na parte inferior do editor. Cada erro contém o número da linha e um hiperlink para ir até a linha específica do código. Quando o erro é corrigido, o editor o limpa automaticamente do log de erros.
Observação: o código deve ser inserido corretamente, em expressões válidas. No entanto, é possível salvar o código mesmo que ele contenha erros, embora o CA Process Automation emita um aviso. Algumas validações (como os exemplos a seguir) são ignoradas:
Espera 'Use Strict' na declaração da função JavaScript.
Espera ‘===’ em vez de ‘==’ na condição.
Valida uma combinação de guias e espaços.
Ao clicar no número da linha de qualquer "{", o editor de código dobra o código até o colchete correspondente "}".
Ao editar o XML, a dobra de código baseia-se nas tags de correspondência. Você pode expandir ou recolher o fragmento XML com base nas tags de correspondência. O editor de código fecha automaticamente as tags finais para você durante a edição.
O editor de código também usa as seguintes convenções:
O editor de código usa as seguintes cores para exibir o JavaScript:
Indica:
Exemplo: ![]()
Indica as funções do sistema do CA Process Automation. O JavaScript do lado do cliente e do lado do servidor possui diferentes conjuntos de funções do sistema.
Exemplo: ![]()
Indica as palavras-chave do JavaScript.
Exemplo: ![]()
O editor de código usa os seguintes atalhos:
Os seguintes atalhos são válidos somente para JavaScript:
Observação: apenas o JavaScript do cliente pode ser usado no Criador de formulário (para formulários de solicitação inicial e formulários de solicitação de interação). As funções de sistema específicas ao CA Process Automation não estão disponíveis. No entanto, as funções de formulário estão disponíveis.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|