Esta seção descreve as condições elementares em datas e seus parâmetros. As condições podem ser colocadas no painel de regra do Criador de calendários. Para selecionar uma data nas propriedades de qualquer operador, clique no ícone de calendário para abrir o visualizador de calendário e selecionar uma data.
Especifica datas individuais. Por exemplo:
Especifica um intervalo diário, semanal ou mensal em um intervalo de datas, do início ao fim.
Por exemplo, todas as semanas a partir de 1º de março de 2015 até 1º de julho de 2016.
Especifica uma lista de datas de aniversário explícitas.
Essa condição é normalmente usada para especificar os feriados que caem no mesmo dia de cada ano. Por exemplo, 1º de janeiro e 25 de dezembro.
Especifica um intervalo de datas de aniversário sem o ano.
Por exemplo, de 21 de março a 20 de junho (para primavera).
Especifica um intervalo de anos.
Você pode especificar os anos bissextos, iniciando um intervalo em um ano bissexto e especificando uma etapa 4 (por exemplo, 2000 a 2024 com uma etapa 4).
Especifica um ou mais meses do ano.
O primeiro semestre é especificado com um intervalo de 1 a 6 com uma etapa de 1. O segundo semestre é especificado com um intervalo de 7 a 12 com uma etapa de 1.
Especifica um ou mais semanas do mês.
O CA Process Automation implementa as normas ISO para semanas parciais. Uma semana que cruza com um determinado mês é considerada parte do mês se quinta-feira da semana cai no mês.
Por exemplo, se 1º de junho é uma sexta-feira, a primeira semana do mês inicia em 4 junho. Se 1º de junho for uma quarta-feira, a primeira semana do mês inicia em 30 de maio.
É possível ter a "primeira segunda-feira do mês" e não ser "segunda-feira a primeira semana do mês”. Para definir a antiga, é mais simples para combinar as condições "dia do mês" e "dia da semana".
Início: a semana de início do intervalo.
Fim: a semana de término do intervalo.
Etapa: o número de semanas a partir de uma semana válida até a próxima semana válida.
Reversão: a contagem começa com a última semana do mês e retrocede.
Especifica uma ou mais semanas do ano.
O CA Process Automation implementa as normas ISO para semanas parciais. Uma semana que cruza com um determinado ano é considerada parte do ano se a quinta-feira da semana cai no ano.
Por exemplo, se 1º de janeiro é uma sexta-feira, a primeira semana do ano começa em 4 de janeiro. Se 1º de janeiro for uma quarta-feira, a primeira semana do ano começa em 30 de dezembro do ano anterior.
Portanto, é possível que a "primeira segunda-feira do ano" não seja "segunda-feira da primeira semana do ano". Para definir a antiga, é mais simples combinar as condições "dia do ano" e "dia da semana".
Início: a semana de início do intervalo.
Fim: a semana de término do intervalo.
Etapa: o número de semanas a partir de uma semana válida até a próxima semana válida.
Reversão: a contagem começa com a última semana do ano e retrocede.
Especifica um intervalo de dias válidos (de 1 a 31) em um mês com um dia inicial, um dia final e uma etapa.
Também é possível especificar que a iteração inicie do final do mês ou que apenas os dias em aberto sejam contados em cada etapa. Os Dias em aberto são os que não foram especificados por uma condição ou regra que fecha ou exclui as datas.
Por exemplo, o último dia do mês é especificado pelo intervalo começando e terminando com 1 com reverter selecionado. O último dia da semana do mês deve ser especificado quando a caixa de seleção aberta também está marcada e um intervalo de dias da semana especificando de segunda a sexta-feira for adicionado com um operador e.
Início: o dia de início do intervalo.
Fim: o dia de término do intervalo.
Etapa: o número de dias a partir de um dia válido até o próximo dia válido.
Reversão: a contagem começa com o último dia do mês e retrocede.
Dias em aberto: a contagem em etapas inclui apenas os dias em aberto quando os dias estão fechados por uma condição ou uma regra.
Especifica um intervalo de dias válidos (de 1 a 366) em um ano com um dia inicial, um dia final e uma etapa. O dia 366 é válido em anos bissextos.
Também é possível especificar que a iteração inicie no final do ano ou que apenas os dias em aberto sejam contados em cada etapa. Os Dias em aberto são os que não foram especificados por uma condição ou regra que fecha ou exclui as datas.
Por exemplo, é possível especificar inverno como o intervalo de 21 de dezembro a 20 de março.
Ou com exemplo um pouco mais complicado, para especificar a cada 10 dias em todo o ano, é possível usar um intervalo de 1 a 365 (ou 366 para um salto) com uma etapa de 1. É possível especificar os últimos dez dias em aberto do ano com um dia inicial de 1, um dia final de 10, com reverter e aberto selecionado.
Início: o dia de início do intervalo.
Fim: o dia de término do intervalo.
Etapa: o número de dias a partir de um dia válido até o próximo dia válido.
Reversão: a contagem em etapas começa com o último dia do ano e retrocede.
Em aberto: a contagem em etapas inclui apenas os dias em aberto.
Especifica um ou mais dias da semana (de segunda a domingo) como um intervalo, com um dia inicial, um dia final e uma etapa.
Por exemplo, os fins de semana são especificados pelo intervalo começando no sábado e terminando em domingo com uma etapa de 1.
Início: o dia de início do intervalo.
Fim: o dia de término do intervalo.
Etapa: o número de dias a partir de um dia válido até o próximo dia válido.
Especifica um dia da semana em uma semana indexada de um determinado mês. A semana é indexada no início ou no final do mês.
Dia da semana: especifica o dia da semana.
Mês: especifica o mês para o qual o dia da semana é aplicável.
Índice da semana: especifica o índice da semana para o qual o dia da semana é aplicável. (O valor pode ser de 1 a 5, pois não existe um mês com mais de 5 semanas)
Reversão: se você marcar essa caixa de seleção, a contagem do índice da semana será iniciada pela última semana.
Por exemplo, é possível selecionar segunda-feira como um dia da semana, setembro como um mês e 3 como um índice da semana: em setembro, a terceira segunda-feira é incluída no calendário. Se marcou a caixa de seleção inversa, em setembro, a terceira segunda-feira do último está incluída no calendário.
Especifica um dia da semana em uma semana indexada do ano. A semana é indexada no início ou no final do ano.
Dia da semana: especifica o dia da semana.
Índice da semana: especifica o índice da semana para o qual o dia da semana é aplicável. (O valor pode ser de 1 a 53 porque em um ano não ter mais do que 53 semanas)
Reversão: se você marcar essa caixa de seleção, a contagem do índice da semana será iniciada pela última semana.
Por exemplo, é possível selecionar segunda-feira como um dia da semana, 43 como o índice da semana, quarenta e três segundas-feiras do ano são incluídas no calendário. Se marcou a caixa de seleção inversa, as quarenta e três segundas-feiras na última semana são incluídas no calendário.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|