

Criando processos › Operadores de processo › Operadores lógicos
Operadores lógicos
Os operadores lógicos (E, Ou) são usados para sincronizar, unir e dividir o processamento de acordo com as condições. Nessa versão, os operadores E e Ou estão disponíveis na pasta Padrão, na paleta Operadores.
Observação: a partir do CA Process Automation r4.0, o operador Derivação não está mais disponível. Quando importado ou migrado de uma versão anterior para esta, o operador Derivação é convertido em um operador Ou.
Exemplo: lógica condicional
O exemplo de processo a seguir mostra oito operadores e nove links (dois azuis, quatro verdes e três vermelho).

- O operador Iniciar na parte superior inicia o processamento simultâneo dos dois primeiros operadores vinculados (Tarefa 1 e Tarefa 2).
- A Tarefa 3 é iniciada somente depois que a Tarefa 2 é concluída com êxito.
- O operador E nos links de saída da Tarefa 1 e da Tarefa 3 será ativado somente depois que ambas Tarefas, 1 e 3, forem concluídas com êxito. Esse caminho termina no operador verde, Interrupção bem-sucedida.
- O operador nos links de saída da Tarefa 2 e da Tarefa 3 será ativado após uma saída anormal da Tarefa 2 ou da Tarefa 3. Esse caminho termina no operador vermelho, Interrupção com falha.
- Os operadores Controle de processo em execução em um orquestrador executam um processo. É possível executar tarefas de processo individuais em qualquer touchpoint do agente que esteja no mesmo ambiente do orquestrador. Por exemplo, a Tarefa 1 podem fluir para um touchpoint do Windows enquanto a Tarefa 2 e a Tarefa 3 podem resultar em um touchpoint UNIX.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|