Tópico anterior: Noções básicas sobre linhas de basePróximo tópico: Excluir ou restaurar um objeto ou uma pasta


Criar uma versão da linha de base de um objeto

Para evitar que os usuários alterem uma versão específica, você pode designá-la como uma versão de linha de base. Os usuários podem reservar uma versão de linha de base e editá-la, mas só poderão disponibilizá-la como uma nova versão.

Não é necessário reservar objetos para defini-los como linhas de base, mas você deve ser o proprietário ou ter permissão administrativa para o objeto.

Siga estas etapas:

  1. Clique na guia Navegador da biblioteca.
  2. Clique duas vezes em um objeto.

    O objeto é aberto em seu editor.

  3. Clique na guia Versões.
  4. Na linha de uma versão específica, clique no botão Linha de base.

    A versão selecionada agora é uma linha de base indicada pela desativação do botão Linha de base. Você pode selecionar várias versões de linha de base de um objeto.

Observação: não é possível desfazer ou reverter o status de linha de base de uma versão. Se quiser redefinir uma versão para que ela não seja mais uma linha de base, defina a versão como atual, reserve-a e, em seguida, disponibilize-a como uma nova versão com a caixa de seleção Linha de base desmarcada.