

Introdução ao Process Automation › Fase III: Teste e implantação › Testar o processo com objetos relacionados
Testar o processo com objetos relacionados
O teste é essencial para implantar o pacote de gerenciamento do CA Process Automation que representa os processos que você deseja automatizar. Verifique se todos os componentes funcionam em conjunto como previsto antes de implantar o pacote de conteúdo do ambiente de criação para o ambiente de produção.
O CA Process Automation possui vários recursos para testar processos:
- Você pode iniciar um processo no modo suspenso na paleta do Criador e conduzir testes em tempo de execução. É possível iniciar e pausar a instância do processo à medida que ela é executada.
- É possível definir pontos de interrupção para pausar e depurar as etapas do processo.
- Você pode executar processos no modo de simulação, que permite definir resultados específicos para uma etapa. Esse modo retorna os resultados simulados de cada etapa sem executar nenhuma ação real.
O teste ocorre nos seguintes níveis:
- Os criadores de conteúdo testam e verificam se cada processo e os objetos de automação utilizados funcionam corretamente no ambiente de criação.
- Os administradores testam a implantação após a exportação e a importação para verificar se cada processo e os objetos de automação utilizados funcionam corretamente no ambiente de produção. Esse processo é transparente quando os administradores criam touchpoints no ambiente de produção com os mesmos nomes que no ambiente de criação. Cada integrante do par de touchpoints define como destinos os agentes em seus respectivos ambientes.
A implantação inteira pode passar em todos os testes e se tornar operacional ao mesmo tempo que um formulário específico ainda está sendo recriado e testado. Os seguintes termos refletem essa diferença:
- Testes de unidade em oposição a testes de integração
- Uma build interna de release candidata a lançamento em oposição a uma build de prova de conceito do cliente
- Desenvolvimento em oposição à produção
Periodicamente, teste novamente os processos críticos à missão que não são executados com frequência (como failovers de sistema). Os testes periódicos verificam se os processos e os usuários permanecem atuais e em funcionamento no ambiente de produção, e impedem que os incidentes se tornem crises.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|