Tópico anterior: Fase III: Teste e implantaçãoPróximo tópico: Gerar a documentação do processo


Testar o processo com objetos relacionados

O teste é essencial para implantar o pacote de gerenciamento do CA Process Automation que representa os processos que você deseja automatizar. Verifique se todos os componentes funcionam em conjunto como previsto antes de implantar o pacote de conteúdo do ambiente de criação para o ambiente de produção.

O CA Process Automation possui vários recursos para testar processos:

O teste ocorre nos seguintes níveis:

A implantação inteira pode passar em todos os testes e se tornar operacional ao mesmo tempo que um formulário específico ainda está sendo recriado e testado. Os seguintes termos refletem essa diferença:

Periodicamente, teste novamente os processos críticos à missão que não são executados com frequência (como failovers de sistema). Os testes periódicos verificam se os processos e os usuários permanecem atuais e em funcionamento no ambiente de produção, e impedem que os incidentes se tornem crises.