Tópico anterior: Configurar os operadores e as etapasPróximo tópico: Recursos


Conjuntos de dados nomeados

Use variáveis globais em conjuntos de dados nomeados a fim de definir as configurações de parâmetro. Os conjuntos de dados nomeados são objetos de automação que definem variáveis com escopo na biblioteca inteira. Dependendo das configurações de segurança para um objeto de conjunto de dados, as variáveis estarão globalmente acessíveis a qualquer expressão em qualquer objeto de automação. Um campo em outro conjunto de dados pode fazer referência a uma variável do conjunto de dados.

Use conjuntos de dados nomeados para especificar informações, como contas e senhas usadas em vários processos. Quando as informações salvas em um conjunto de dados nomeado são alteradas, é necessário alterá-las apenas uma vez no conjunto de dados nomeado, e não em cada objeto de automação que as utiliza.

Você pode usar Formulários de solicitação inicial para coletar informações de usuários autorizados e, em seguida, atualizar os valores das variáveis do conjunto de dados. É possível usar um operador Executar o JavaScript em um processo para calcular e armazenar valores nas variáveis nomeadas.