

Recursos › Edite um objeto Recurso.
Edite um objeto Recurso.
Edite um objeto Recurso para gerenciar os recursos individuais dentro dele. Você também pode gerenciar versões, exibir propriedades e examinar o histórico do objeto.
Adicione entradas de recursos individuais para aplicativos, conexões ou outras ocorrências que deseja controlar. Isso lhe permitirá:
- Definir o número máximo de instâncias que pode ser executadas em qualquer momento.
- Rastrear o número de instâncias ou unidades executadas ao mesmo tempo.
- Rastrear o número de instâncias disponíveis ou de unidades liberadas que podem ser iniciadas a qualquer momento.
Siga estas etapas:
- Clique na guia Biblioteca.
- Clique duas vezes em um objeto Recurso.
A caixa de diálogo Recursos é exibida. A guia Recursos é aberta por padrão.
- Clique em Adicionar para adicionar um recurso individual.
- Examine qualquer valor nas colunas da guia Recursos. Clique nas células editáveis para inserir novos valores.
- Nome
-
Lista os nomes dos recursos individuais em um objeto Recurso.
- Quantidade
-
Lista o número total de unidades atribuídas a um recurso. Uma unidade é um número arbitrário que funciona como uma cota em um processo.
- Usado
-
Indica o número de unidades atribuídas.
- Livre
-
Indica o número de unidades não atribuídas. Definido pela fórmula:
Livre = Quantidade - Usado
- Estado
-
Especifica se um recurso está bloqueado ou desbloqueado. Clique no ícone de cadeado nesta coluna para alterar o estado bloqueado ou desbloqueado de um recurso. Você também pode usar um operador Recurso para bloquear um recurso de forma programática em uma programação ou em um processo. Outros operadores Gerenciar recurso não poderão bloquear, desbloquear, assumir ou retornar unidades de recurso para um recurso bloqueado até que o bloqueio seja liberado. Um bloqueio permite que um processo ou uma programação monopolize um recurso enquanto processa os operadores.
- % de uso
-
Posicione o mouse sobre o indicador visual para exibir a porcentagem numérica do recurso que está sendo utilizado. Qualquer parte restante está liberada.
- Descrição
-
Uma breve descrição do recurso. A coluna descrição permite que digitar o texto que descreve um recurso.
- Clique em Disponibilizar ou em Salvar e Fechar.
Observações:
- No campo Quantidade, especifique a quantidade do recurso. As cotas para os operadores nos processos são obtidas a partir desse número. A quantidade é um valor arbitrário que não está relacionados sozinho às unidades de qualquer computador real ou recurso do sistema (como CPU, memória ou largura de banda). É possível usá-la para dividir um recurso entre os processos em qualquer maneira necessária. Não há regras sobre a quantidade de um recurso. É possível especificar a quantidade 1, de modo que somente uma instância de um operador que usa muitos recursos de CPU possa ser executada por qualquer processo em qualquer momento específico.
- As variáveis de conjunto de dados podem ser usadas para definir o uso de recursos, para que o uso possa ser ajustado em um touchpoint sem que seja necessário abrir e configurar os processos que utilizam um recurso. Por exemplo, se você definir a quantidade para 100, poderá alterar uma variável de uso de 10 para 20, 50 ou até mesmo para 100 a fim de acomodar as demandas em um touchpoint.
- As colunas Usado e Livre mostram quantas unidades de um recurso estão sendo usadas ou estão disponíveis no momento. No campo Usado, você pode inserir um valor entre 0 e o número total de unidades mostradas no campo Quantidade. Mais comumente, um operador Recurso muda essas configurações de forma programática em um processo ou em uma programação.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|