

Criando processos › Criar um processo
Criar um processo
Execute as etapas descritas em Criar um objeto de processo primeiro. Depois de entender os conceitos e as etapas de criação dos primeiros novos processos, você poderá editar qualquer processo facilmente. Use o Criador de processos para criar e configurar todos os objetos de processo.
Siga estas etapas:
- Clique duas vezes no processo na Biblioteca ou abra-o a partir do Criador de processos.
O Criador de processos será aberto com um conjunto padrão de operadores básicos de início e interrupção.
- Use o Criador de processos para criar e configurar o processo. Isso inclui a adição de operadores, portas e links. Consulte os tópicos remanescentes nessa seção para orientá-lo.
- Para configurar as propriedades de um processo, clique em qualquer espaço livre na tela e escolha Propriedades no menu Exibir da barra de ferramentas.
A paleta Propriedades é exibida. As propriedades do processo determinam o comportamento padrão de todos os operadores adicionados ao processo.
- Configuração
-
Especifica se os diagramas de raia devem ser exibidos na horizontal ou vertical.
- Vincular
-
Especifica peso, cor e forma das linhas que vinculam os operadores.
- Simulação
-
Especifica as opções de simulação padrão para os operadores adicionados a um processo. Você também pode substituir essas configurações para um operador específico.
- Opções de rótulo
-
Especifica as opções de exibição padrão para os operadores adicionados a um processo. Você também pode substituir essas configurações para um operador específico.
- Ao terminar, clique em Aplicar para exibir as alterações.
- Continue com todas as outras tarefas nessa seção deste guia.
- Quando concluir a edição de um objeto, clique em Salvar e, em seguida, em Disponibilizar.
Dicas de criação de processos
Lembre-se das dicas a seguir ao trabalhar com processos:
- É possível repetir qualquer um dos tópicos em todo este capítulo em praticamente qualquer ordem. Por exemplo, adicionar um diagrama de rota, adicionar uma porta ou conectar-se a um link.
- Como regra básica, você pode editar um processo usando as mesmas etapas de edição de qualquer objeto de automação na biblioteca. Consulte Trabalhando com objetos.
- Sempre reserve o processo para impedir que outros usuários substituam suas alterações. Você pode reservar um processo antes de abri-lo (no Navegador da biblioteca) ou depois de abri-lo (no Criador de processos).
- O CA Process Automation sempre executa a versão atual de um processo; no entanto, se você tiver reservado um objeto, o CA Process Automation será inteligente o bastante para executar sua versão de trabalho.
- Ao disponibilizar um processo alterado, decida como suas versões serão manipuladas. Você pode substituir a versão aberta ou criar uma nova versão distinta separada.
- Antes de testar as alterações em um processo, disponibilize a versão editada que você reservou anteriormente.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|