Tópico anterior: Criador de processosPróximo tópico: Criar um objeto de processo


Operadores e links: os blocos de criação

A estrutura geral de um processo do CA Process Automation consiste em dois itens básicos: operadores e links. Os operadores executam tarefas ou testes condicionais. Os links conectam os operadores e determinam a sequência de processamento.

A lista a seguir descreve alguns exemplos de operadores:

Os links conectam os operadores e executam o fluxo de processamento. O ponto de interseção de um operador e um link é chamado de porta. Um link é originado na porta de saída de um operador e termina na porta de entrada de outro operador.

Quando um processo entre dois operadores é executado, a sequência de processamento pode ser resumida da seguinte forma:

Um operador pode ter várias portas de saída para processar vários resultados. Cada link de saída pode iniciar uma ramificação separada de operadores em um subprocesso ou em um processo filho. Portas de entrada e saída aplicam uma sequência linear na qual os operadores são processados. Elas podem direcionar o fluxo de processamento para uma determinada ramificação de um processo, dependendo do resultado de um único operador.

Para direcionar o processamento com base nos resultados de vários operadores, use os seguintes operadores:

Esses operadores permitem criar várias ramificações de entrada e saída para outros operadores. Também é possível criar links que dependem dos resultados de vários operadores.