Tópico anterior: Definir o status do operadorPróximo tópico: Configurações de tempo limite


Configurações de loop

A propriedade Loop especifica o número de vezes que um operador é repetido. Quando um operador é executado em um loop, as condições de saída e os links de conexão do operador são avaliados apenas quando o loop estiver concluído.

As configurações de loop tem as seguintes propriedades:

Contagem de repetição

Especifica o número de vezes que um operador deve ser repetido. Esse valor pode ser especificado com um número inteiro ou uma expressão do CA Process Automation que retorna um número inteiro em tempo de execução. O valor padrão 1 executa um loop em um operador uma única vez em um fluxo de trabalho. Para executar um loop infinito, clique na caixa de seleção Loop infinito.

Uma expressão booleana também pode ser usada. A expressão é avaliada após o operador ser executado. Enquanto a expressão for avaliada como verdadeira, um operador em um fluxo de trabalho executará um loop contínuo. Se a expressão for falsa, o operador será encerrado.

Loop infinito

Cria um loop infinito. O operador ou o processo é repetido continuamente até que o processo seja interrompido ou o loop seja parado a partir de uma ramificação diferente, usando um link de comando de interrupção de loop para o operador Loop.

Atraso entre iterações

O CA Process Automation oferece suporte a uma opção de atraso inerente para cada operador que tenha uma opção de loop. O campo de texto Atraso entre as iterações usa uma expressão. A expressão é avaliada para um número inteiro e o valor é assumido como atraso em segundos. Antes da próxima iteração ser executada, há um atraso conforme especificado pelo usuário após uma iteração do loop.

O valor mínimo para o atraso é zero. O atraso padrão é zero segundos. O CA Process Automation considera o atraso de zero segundos para todas as entradas inválidas.