A guia Versões exibe informações sobre as versões de um objeto. Você pode executar as seguintes tarefas nessa guia:
O produto inicialmente designa um objeto que você criar como Versão (de trabalho) 0. Quando você salvar o objeto e disponibilizá-lo pela primeira vez, o produto irá designá-lo como Versão (atual) 1. A partir desse ponto, o produto designará uma versão como atual e a usará sempre que o processo for executado. O produto inicia a versão atual por padrão quando você abre o objeto na biblioteca. Por padrão, as versões modificadas dos objetos assumem o status Atual ao serem disponibilizados. Opcionalmente, você pode usar o botão Atual para atribuir o status Atual a qualquer versão anterior. Essa opção permite criar uma versão do objeto que o produto não acessa ou abre por padrão. Não é necessário reservar um objeto para definir a versão atual. Somente o proprietário do objeto ou um usuário na função de administrador de conteúdo do ambiente tem permissões para designar uma versão como atual.
Você pode definir a versão de um objeto como versão base para bloquear novas atualizações. Os usuários podem utilizar a versão base como um modelo para criar uma versão mais recente e disponibilizada. Considere definir uma versão base quando você não prevê que fará mais alterações no objeto. Por exemplo, uma prática recomendada é definir a versão base dos objetos antes de empacotá-los para exportação. A versão base definida pode ser a versão atual ou outra versão.
Siga estas etapas:
Observação: consulte as dicas de ferramenta ou a Referência de interface de usuário para obter descrições dos campo e exemplos.
Observação: não é possível reverter a definição da versão como versão base. Se você atualizar uma versão base, deverá salvá-la como uma nova versão.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|