Tópico anterior: Navegar até uma parte específica de um processoPróximo tópico: Criar um processo existente ciente dos multilocação


Multilocação e CA Process Automation

Em uma implantação de multilocação, os administradores desejam controlar o acesso do usuário às instâncias de processo com base em um inquilino ou em um conjunto de inquilinos. É possível usar processos comuns do CA Process Automation em vários inquilinos. Esse recurso permite controlar o acesso das instâncias do processo. É possível impedir que um usuário com acesso a um locatário acesse uma instância relacionada a um inquilino diferente. Esse recurso também resulta em uma duplicação e sincronização do Processo avançado e reduz as tarefas de manutenção relacionadas.

É possível limitar o acesso às instâncias de processo, com base no acesso a um inquilino, usando processos comuns nos inquilinos. Isso é realizado definindo uma ID de inquilino (como uma nova variável) como parte de uma instância de processo. Em seguida, valide o acesso a essa ID de inquilino quando o acesso a essa instância de processo for solicitado.

Observação: a configuração da ID de inquilino é responsabilidade do criador de processos como parte da criação do processo ou como parte dos parâmetros de entrada para o processo. Qualquer processo que não tenha uma ID de inquilino já definida deverá seguir a restrição atual de controle de acesso com base na definição do processo.