Tópico anterior: Criar uma relação de confiança para um host remoto referenciado por um Grupo de hostsPróximo tópico: Quando evitar usar referências de grupo de hosts como destinos


Garantir o processamento eficiente de referências de grupo de hosts

Este tópico, que é relevante para os criadores de conteúdo, aborda informações de administrador.

Durante a criação do processo, os criadores de conteúdo especificam as configurações de execução para cada operador. O exemplo a seguir mostra uma caixa de diálogo parcial com o campo Destino e a caixa de seleção Fazer correspondência do destino apenas em grupos de hosts.

O processamento é alterado com base no fato de você selecionar Correspondência de destino apenas em grupos de hosts.

Quando o campo Destino contiver um nome do touchpoint, um nome do touchpoint do proxy, ou uma ID do agente, desmarque a caixa de seleção Fazer correspondência do destino apenas em grupos de hosts.

Quando o campo Destino contiver um endereço IP de um host específico, selecione Fazer correspondência do destino apenas em grupos de hosts. A especificação de um endereço IP ou de um nome de host no campo Destino é válida somente se um grupo de hosts no ambiente atual fizer referência ao host correspondente.

Importante: se um processo for destinado para exportação em uma pasta como pacote de conteúdo, não digite um endereço IP no campo Destino. Em vez disso, digite o nome do conjunto de dados que contém o endereço IP. Além disso:

Para compreender a finalidade dessa caixa de seleção, considere o caso em que:

O processamento de tempo de execução avalia e processa a entrada de Destino na seguinte sequência:

  1. Se a entrada for o nome de um touchpoint, é executada no host com o agente associado ao touchpoint.
  2. Se a entrada for um nome de touchpoint do proxy, é executada no host com a conexão SSH com o agente associado ao touchpoint do proxy.
  3. Se a entrada for uma ID do agente, é executada no host com essa ID do agente.
  4. Se a entrada for um endereço IP ou um nome do host ao qual um grupo de hosts faz referência, é executada nesse host.

    Observação: o operador falhará se você marcar a caixa de seleção Fazer correspondência do destino apenas em grupos de hosts quando o destino especificado não fizer parte de um grupo de hosts. O operador falhará mesmo que o destino seja um nome do touchpoint, um nome do touchpoint do proxy ou uma ID do agente válida.