

Administrar objetos da biblioteca › Criar e gerenciar pastas › Como gerenciar pastas › Importar uma pasta
Importar uma pasta
Os administradores de conteúdo podem importar o arquivo XML que representa uma pasta exportada e os objetos contidos nela. Se a pasta tiver sido exportada com o caminho absoluto, a estrutura hierárquica dos objetos e pastas secundárias será preservada no arquivo de exportação. Se a pasta tiver sido exportada com o caminho relativo, a estrutura da pasta de exportação será criada na pasta de importação.
O processo de importação é o mesmo, independentemente de como o conteúdo é exportado. As opções aplicáveis têm como base o conteúdo contido no arquivo de exportação.
Siga estas etapas:
- Clique na guia Biblioteca.
- Clique em Orquestrador e selecione o Orquestrador:ambiente de destino.
- Vá até a pasta de destino da importação.
- Clique com o botão direito do mouse na pasta e selecione Importar.
- Execute as seguintes ações na caixa de diálogo Importar:
- Clique em Procurar e vá até o local na unidade onde salvou o arquivo exportado.
- Selecione o arquivo XML exportado e clique em Abrir.
- Selecione como importar um objeto que tem o mesmo nome que um objeto existente no mesmo caminho, com base em seu conhecimento sobre os objetos existentes na pasta de importação.
- Importar
-
Trate as versões importadas do objeto como uma nova versão do objeto existente. Selecione essa opção se a finalidade desta importação for uma atualização e você desejar manter o histórico de versões anteriores. Se o objeto importado tiver a mesma versão da release, a existente será substituída pela versão da release do objeto importado.
Substitui a versão da release do objeto importado se um objeto semelhante existir com a mesma versão da release.
- Não importar
-
Interrompa a importação do objeto e mantenha o objeto existente. Se você selecionar essa opção, o processo de importação listará os objetos com nomes conflitantes. Se houver conflitos, você poderá importar novamente em uma pasta vazia. Como opção, é possível renomear o objeto no ambiente de origem e, em seguida, repetir a exportação e a importação. Essa opção é ótima quando os objetos que estão sendo importados são objetos novos em vez de novas versões de objetos existentes.
- Importar e substituir
-
Exclua o objeto existente e importe uma nova versão do objeto como versão 0.
- Selecione se deseja definir a versão dos objetos na pasta de importação como atual. A versão atual do processo é a versão executada quando o processo é iniciado. Essa versão se torna ativa após a importação. Outros processos também podem usar os objetos utilizados por esse processo. Se as versões importadas já estiverem definidas como atuais, elas serão imediatamente disponibilizadas para uso. Para obter mais informações, consulte o tópico Determinando se a importação deve ser como atual.
- Selecione se deseja disponibilizar os operadores personalizados.
- Selecione se deseja publicar o grupo de operadores personalizados na guia Módulos do domínio.
Observação: não publique um grupo de operadores personalizados, a menos que a pasta que você estiver importando seja de um domínio diferente.
- Clique em Enviar para iniciar o processo de importação.
- Clique em OK na mensagem de verificação de importação com êxito.
- Verifique a pasta importada, bem como seu conteúdo, na pasta atualmente em exibição. Observe os seguintes resultados:
- Se você exportar a pasta como pacote de conteúdo:
- Não é possível modificar o valor do atributo Versão da release para nenhum objeto ou para o pacote de conteúdo.
- Não é possível modificar a versão importada de nenhum objeto. A versão base dos objetos é definida durante a importação.
- Se você optou por tornar disponíveis os operadores personalizados durante a importação, os operadores personalizados importados estarão disponíveis para uso.
- Se você publicar o grupo de operadores personalizados na guia Módulos, configure valores para o grupo de operadores personalizados.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|