Tópico anterior: Definir o número máximo de usuários e grupos do CA EEMPróximo tópico: Sobre usuários globais


Pesquisar identidades correspondentes a critérios específicos

Ao fazer referência a um grande armazenamento de usuários externo, especifique os critérios de pesquisa. Os critérios de pesquisa limitam os registros retornados de conta de usuário global ao necessário ou a um subconjunto relevante. Por exemplo, especifique Nome COMO John para recuperar os nomes de todos os usuários com o nome John.

Siga estas etapas:

  1. Vá até o CA EEM e efetue logon.
  2. Clique em Gerenciar identidades.
  3. Selecione Usuários globais no painel Pesquisar usuários.
  4. Revise a lista suspensa Atributo e determine se algum atributo listado tem um valor para os usuários que você planeja pesquisar.
  5. Selecione o operador para a expressão e digite um valor para o atributo que se aplica às contas de usuário de destino. O valor pode ser parcial. Por exemplo, digite s* para procurar todos os registros em que o valor do atributo selecionado começar com a letra "s".

    Importante: Sempre digite critérios ao pesquisar para minimizar o tempo necessário para recuperar as entradas de um armazenamento de usuários externos.

  6. Clique em Ir.

    Os nomes dos usuários globais que corresponderem aos critérios que você selecionou são exibidos no painel Usuários. Os nomes são exibidos no formato Sobrenome, Nome.

Exemplo: um indivíduo em dois Active Directories referenciados

Hipóteses:

O procedimento a seguir mostra como este exemplo seria exibido nos resultados da pesquisa do CA EEM e nos registros de usuário correspondentes.

Siga estas etapas:

  1. Efetue logon no CA EEM como o administrador do CA EEM.
  2. Clique em Gerenciar identidades. Digite os critérios de pesquisa para usuários globais. A pesquisa do exemplo é por todos os usuários do AD com o sobrenome Meier.

    Resultados da pesquisa de usuários globais com Sobrenome COMO Meier.

    2. Selecione um dos usuários globais exibidos, por exemplo, Meier, Iris. O painel Conta de usuário é exibido. Isto representa o registro do domínio do AD referenciado recentemente. Clique em Adicionar detalhes do usuário do aplicativo.

    Registro de usuário para Iris Meier, o usuário global selecionado.

  3. Selecione o grupo de usuários PAMAdmins para criar permissões de administrador para o CA Process Automation para esse usuário.

    itpam--multipleAD8--SCR

  4. Selecione a outra entrada de usuário global nos resultados da pesquisa. Observe que essa exibe ADdomain2, não ADdomain1, e possui permissões de usuários de produção. Isto representa o registro de usuário existente.

    itpam--multipleAD5--SCR

  5. O usuário no domínio do AD referenciado originalmente poderá efetuar logon no CA Process Automation com o nome de usuário não qualificado, se esse domínio estiver definido como o domínio padrão. (Todos os usuários de outros domínios devem digitar seus respectivos nomes da entidade principal em Nome de usuário no momento do logon.) Portanto, neste exemplo, a entrada do nome de usuário não qualificado conecta o usuário com permissões de usuários de produção. Para obter a permissão do PAMAdmins, o usuário deverá digitar ADdomain1\meiir01 no campo Nome de usuário.

    itpam--multipleAD7--SCR