A paleta Navegador de configuração na guia Configuração contém um objeto raiz que o produto chama de domínio durante a instalação. O domínio é o elemento pai para todos os elementos configuráveis no produto.

O Navegador de configuração exibe as entidades físicas e lógicas.
Um componente físico é um componente instalado (um orquestrador ou um agente).
Imediatamente após a instalação, o orquestrador de domínio é o único componente físico.
Os administradores podem instalar outros orquestradores na paleta Instalação.
Os administradores podem instalar agentes na paleta Instalação.
Uma ou mais entidades lógicas compõem a hierarquia de domínio, que consiste em um ou mais ambientes. Cada ambiente tem um ou mais touchpoints do orquestrador e pode ter touchpoints e grupos de hosts associados a agentes.
O domínio é o nó raiz da hierarquia de domínio. O produto tem um domínio.
O ambiente padrão é o ambiente criado pelo programa de instalação.
Durante a instalação, o produto exibirá no Ambiente padrão o touchpoint do orquestrador que associa o orquestrador de domínio ao ambiente padrão. Cada orquestrador exige um touchpoint separado.
Observação: o produto associa o ambiente para um touchpoint do orquestrador agrupado ao touchpoint para esse agrupamento. Quando você usa esse touchpoint como destino de um operador, o balanceador de carga seleciona o nó de destino.
Durante a instalação, o nó Todos os touchpoints está vazio. Em um agente instalado, você poderá configurar um touchpoint em um ambiente selecionado. Touchpoints associam agentes a ambientes. O nó Todos os touchpoints no Ambiente padrão contém apenas touchpoints associados ao ambiente padrão. Vários touchpoints podem mapear um agente. Um único touchpoint pode ser mapeado para vários agentes.
Durante a instalação, o nó Todos os grupos de hosts está vazio. Em um agente instalado, é possível criar um grupo de hosts em um ambiente selecionado e configurar as propriedades desse grupo de hosts. A conectividade de um agente com um grupo de hosts remotos requer uma conta de usuário em cada host remoto. As contas de usuário são configuradas com as credenciais definidas nas propriedades do grupo de hosts.
Você pode adicionar um ambiente de produção separado. Cada ambiente exige pelo menos um touchpoint do orquestrador.
Para cada orquestrador instalado, você deve criar um touchpoint em um ambiente selecionado. Os touchpoints do orquestrador são exibidos sob o nó do ambiente que você selecionar. Todos os touchpoints do agente criados são exibidos em Todos os touchpoints para o ambiente. Todos os grupos de hosts criados são exibidos em Todos os grupos de hosts para o ambiente.
Os administradores de conteúdo automatizam processos por meio da criação e da vinculação de operadores. Os operadores geralmente usam como destino (são executados em) um determinado touchpoint do orquestrador. Um operador pode usar como destino um touchpoint associado a vários agentes. Nesse caso, esse operador pode ser executado em qualquer host do agente associado.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|