Tópico anterior: SegurançaPróximo tópico: Suspendendo ou desativando uma conta de usuário


Protegendo o aplicativo do CA Process Automation

Um aspecto da proteção do aplicativo é evitar que usuários não autorizados efetuem logon. Outro é limitar o uso da funcionalidade de acordo com a função do usuário conectado. A proteção do aplicativo inclui os seguintes mecanismos:

Autenticação

O produto usa o CA EEM para autenticar usuários no logon. O CA EEM compara as credenciais que os usuários digitam para efetuar logon com as combinações de nome de usuário e senha em suas contas de usuário. O usuário poderá efetuar logon apenas se o CA EEM encontrar uma correspondência.

Os administradores podem ajudar a proteger o produto de logons não autorizados ao solicitar que os usuários alterem as senhas periodicamente e suspender ou desativar as contas padrão. Para obter mais informações, consulte os tópicos:

Autorização e segurança com base em funções

O produto usa o CA EEM para autorizar usuários conectados. O CA EEM permite que os usuários executem tarefas apenas nas partes da interface de usuário para as quais estão autorizados. A autorização para os grupos PAMAdmins, Criadores e Usuários de produção é definida por padrão. Os usuários adicionados a esses grupos herdam a autorização.

Os administradores podem definir a segurança com base em funções, para que os usuários que pertencem a diferentes grupos acessem apenas as partes do produto necessárias para a função que executam. Os administradores também podem usar as diretivas do CA EEM para atribuir usuários confiáveis a atividades para as quais o uso indevido podem causar grandes danos. Esse aspecto do controle de acesso é uma consideração separada da função do grupo para a qual usuários individuais são atribuídos.

Mais informações:

Autenticação e autorização de usuários no modo FIPS