Tópico anterior: Bloquear a tarefa de redefinição de senha esquecida ou de ID de usuário esquecidaPróximo tópico: Configurar um limite de tentativas bem-sucedidas


Configurar um limite de tentativas mal-sucedidas

Para configurar o CA IdentityMinder para bloquear a tarefa de redefinição de senha esquecida ou de ID de usuário esquecida após tentativas de verificação com falha:

  1. Vá até a opção para configurar a tela de pesquisa de senha esquecida, se necessário.
  2. Configure os critérios de falha na verificação, conforme necessário:

    Observação: especifique 0 para as opções que não se aplicam.

    Se um usuário exceder um dos critérios especificados, o CA IdentityMinder registrará uma falha na verificação.

  3. No campo Limite de tentativas mal-sucedidas, digite o número de vezes consecutivas que o usuário pode não ter êxito no processo de verificação antes que seja bloqueado da tarefa.

    O CA IdentityMinder bloqueia o usuário da tarefa e, opcionalmente, desativa a conta do usuário se ele tentar verificar sua identidade quando o Limite de tentativas mal-sucedidas tiver sido atingido. Por exemplo, se o limite de tentativas mal-sucedidas for 3, o usuário será bloqueado e desativado na terceira tentativa mal-sucedida.

  4. Marque a caixa de seleção Desativar usuário para desativar a conta de um usuário além de bloquear a tarefa quando o limite de tentativas mal-sucedidas tiver sido excedido.
  5. No campo Duração do bloqueio após tentativa mal-sucedida, digite por quanto tempo o usuário será bloqueado da tarefa se exceder o limite de tentativas mal-sucedidas.

    Você pode especificar minutos, horas e dias. Para indicar que um determinado limite não se aplica, digite 0.

    Observação: o atributo especificado deve ser definido no arquivo de configuração do diretório (directory.xml) para o ambiente do CA IdentityMinder.

  6. Selecione o atributo que o CA IdentityMinder usará para acompanhar as tentativas de verificação no campo Atributo de rastreamento de tentativa.