Tópico anterior: Otimizações de funçãoPróximo tópico: Desempenho e objetos de função


Como a avaliação da função afeta o desempenho no logon

Quando um usuário do CA IdentityMinder tenta efetuar logon no Console de usuário, as seguintes ações ocorrem:

  1. O CA IdentityMinder solicita ao usuário que forneça credenciais, como um nome de usuário e uma senha.
  2. As credenciais de usuário são autenticadas por meio de um dos métodos a seguir:
  3. O CA IdentityMinder avalia cada política de integrante para cada função administrativa no ambiente, de modo a determinar quais funções administrativas se aplicam ao usuário.

    Observação: essa avaliação ocorre apenas uma vez para um determinado usuário. Após a avaliação inicial, o CA IdentityMinder armazena os resultados em cache. O CA IdentityMinder usa as informações armazenadas em cache até que ocorra uma alteração no usuário ou no conjunto de políticas de integrante, o que faz com que o CA IdentityMinder atualize as informações no cache.

  4. O Console de usuário do CA IdentityMinder exibe as categorias que o usuário pode exibir com base em suas funções.

Esse processo ocorre para cada usuário que efetua logon no Console de usuário. Se um ambiente do CA IdentityMinder contiver uma grande quantidade de funções, ou políticas de integrante ineficientes, a avaliação de associação à função poderá afetar significativamente o desempenho. Nesse caso, a tela inicial exibida para os usuários quando eles efetuam logon no Console de usuário pode ser mostrada lentamente.

Observação: o CA IdentityMinder não precisa avaliar políticas de integrante quando um usuário acessa uma tarefa pública para se autorregistrar ou solicitar uma senha esquecida. Nesses casos, o CA IdentityMinder não precisa de uma lista de funções do usuário, pois ele não exibe o Console de usuário completamente.