Os Conectores do CA IdentityMinder são executados como parte da arquitetura mais ampla do Servidor de provisionamento e se comunicam com os sistemas gerenciados em seu ambiente. Um conector funciona como um gateway para uma tecnologia de sistema do tipo de terminal nativo. Por exemplo, as máquinas que executam o ADS (Serviços do Active Directory) podem ser gerenciadas apenas se o conector do ADS estiver instalado em um Servidor de conectores com o qual o Servidor de provisionamento pode se comunicar. Os conectores gerenciam os objetos que residem nos sistemas. Os objetos gerenciados incluem contas, grupos e, opcionalmente, objetos específicos de tipo de terminal.
Os conectores são instalados no Servidor de conectores e alguns componentes são instalados no Servidor de provisionamento (por exemplo, plugin do Servidor) ou no Gerenciador de provisionamento (plugins de interface de usuário).
Alguns conectores exigem um agente nos sistemas que eles gerenciam para concluir o ciclo de comunicação; nesse caso, eles podem ser instalados usando o Instalador de provisionamento. Os agentes podem ser separados nas categorias a seguir:
Instalados em sistemas de terminal gerenciados
Instalados em sistemas como CA ACF2, CA Top Secret e RACF
Determinados componentes funcionam no Unix e no Windows, incluindo as seguintes opções que se baseiam no C++ Connector Server:
Observação: o conector UNIX ACC pode gerenciar apenas terminais UNIX ACC. O conector Windows ACC é necessário para gerenciar os terminais do Windows ACC, mas também pode gerenciar terminais do UNIX ACC.
Os outros conectores que têm como base o C++ Connector Server podem ser acessados no Servidor de provisionamento Solaris contando com a CSF (Connector Server Framework - estrutura do servidor do conector). A CSF permite um Servidor de provisionamento no Solaris para se comunicar com os conectores em execução no Windows.
Observação: a CSF deve ser executada no Windows para usar esses conectores.
|
Copyright © 2014 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|