As regras de ação são semelhantes às regras de entrada quanto à estrutura, mas são diferentes em termos de funcionalidade. As regras de ação definem quando a ação deve ser executada. Por exemplo, se desejar que uma política execute uma ação quando o departamento de um usuário for alterado para Vendas, crie uma regra de ação que define quando Departamento = Vendas.
Além disso, em vez de precisar haver correspondência a uma regra de entrada, é possível haver correspondência a várias regras de ação. A regra de ação com a prioridade mais alta (sendo 0 a mais alta) é a única usada.
As regras de ação também contêm uma ou mais ações, e as ações são divididas em Ações de adição e Ações de remoção.
Os campos a seguir definem uma regra de ação:
Fornece um nome amigável para a regra de ação. Esse nome deve ser exclusivo.
Define o significado da regra de ação.
Especifica os critérios de correspondência.
Define qual regra de ação é executada, caso existam várias regras de ação correspondentes. Esse campo é útil para definir ações padrão. Por exemplo, se você possui várias regras, cada uma delas para um nome de departamento, é possível definir uma padrão adicionando uma regra sem condições, mas com uma prioridade mais baixa (como 10, se de todas as outras for 5). Se nenhuma das regras de departamento for correspondente, a padrão será usada.
Define uma lista de ações executadas quando a regra for correspondente. Por exemplo, você pode definir uma regra que informa se o departamento do usuário corresponde àquele configurado na condição e adiciona um determinado grupo do Active Directory. As regras de ação se comportam de um modo diferente, com base na configuração Executar uma vez. Se a política estiver definida para ser executada uma vez, as ações associadas são executadas na primeira vez em que a regra for correspondente. As ações não são executadas novamente para cada correspondência de regra. No exemplo acima, o grupo do Active Directory é adicionado ao usuário apenas uma vez. Se Executar uma vez não estiver definido, as ações são executadas novamente, contanto que a regra seja correspondente. Esse campo é importante para a aplicação de valores.
Define uma lista de ações a serem executadas quando a regra não for mais correspondente. Por exemplo, o exemplo anterior adicionou um grupo do Active Directory ao usuário, com base no departamento. Se o departamento for alterado, a ação de remoção remove o grupo do Active Directory.
|
Copyright © 2014 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|