Tópico anterior: Selecionar tarefas administrativas para a funçãoPróximo tópico: Definir políticas administrativas para uma função administrativa


Definir políticas de integrante para uma função administrativa

Na guia Integrantes, você pode criar políticas de integrantes, que determinam quem pode ser um integrante da função.

Para definir políticas de integrantes:

  1. Clique em Adicionar para definir políticas de integrantes. Uma política de integrante contém estas regras:

    Observação: certifique-se de inserir uma resposta para, pelo menos, uma pergunta de escopo. As regras de escopo limitam os objetos principais e secundários disponíveis para as tarefas da função. Por exemplo, a função contém uma tarefa que modifica os usuários ao atribuí-los aos grupos. Como resultado, a regra de escopo do usuário limita os usuários (objeto principal) que podem ser encontrados, e a regra de escopo do grupo limita os grupos (objeto secundário) que podem ser atribuídos.

  2. Verifique se a Política de integrante é exibida na guia Integrantes.
  3. Na guia Integrantes, como opção, é possível marcar a caixa de seleção intitulada Os administradores podem adicionar e remover integrantes desta função. Se essa caixa de seleção estiver desmarcada, os usuários se tornam integrantes se cumprirem uma regra de integrante.

    Quando esse recurso é ativado, a tela se expande.

  4. Na área expandida, defina a Ação de adição e a Ação de remoção para quando um usuário for adicionado ou removido como um integrante da função.

    Importante: Para a ação de adição, evite configurar uma regra que se refere à função que você estiver definindo. Por exemplo, não defina uma ação de adição que torna um usuário integrante da Função A se ele for um integrante da Função A.

  5. Defina políticas administrativas para uma função administrativa.