Tópico anterior: Criar uma conexão com o banco de dados de instantâneosPróximo tópico: Exemplo: criando uma definição de instantâneo para dados de direitos de um usuário


Criar uma definição de instantâneo

Um instantâneo reflete o estado dos objetos no CA IdentityMinder em um determinado momento. Você deverá usar esses dados de instantâneos para criar um relatório. Para capturar os dados do objeto do CA IdentityMinder, crie uma definição do instantâneo que exporte os dados para o banco de dados de instantâneos. Usando a definição do instantâneo, você define as regras para carregar usuários, terminais, funções administrativas, funções de provisionamento, grupos e organizações.

Siga estas etapas:

  1. No console de usuário, vá para Tarefas, Relatórios, Tarefas de instantâneo, Gerenciar definição de instantâneo, Criar definição de instantâneo.
  2. Selecione Criar ou Copiar um objeto do Tipo de instantâneo.
  3. Clique em OK.
  4. Na guia Perfil, preencha os campos a seguir para criar um perfil de definição do instantâneo:
    Nome da definição do instantâneo

    Identifica o nome exclusivo que é especificado para a definição do instantâneo.

    Descrição da definição do instantâneo

    Exibe todas as informações adicionais que você desejar para descrever o instantâneo.

    Ativado

    Especifica que o CA IdentityMinder cria um instantâneo com base na definição do instantâneo atual no horário programado.

    Observação: se essa opção não estiver selecionada, a definição do instantâneo não será capturada no horário programado. Além disso, a definição do instantâneo não é listada na tela de captura de dados do instantâneo.

    Número de instantâneos retidos

    Especifica o número de instantâneos bem-sucedidos retidos no banco de dados de instantâneos.

    Observação: se você não especificar um valor para esse campo, o CA IdentityMinder armazena um número ilimitado de instantâneos.

  5. Na guia Políticas de instantâneo, selecione os objetos que estão relacionados às políticas para exportação.
  6. Na guia Configurações da função, selecione um ou mais componentes de função e atributos disponíveis para o instantâneo para exportação.

    Observação: na guia Políticas de instantâneo, se você selecionar o objeto Função de acesso, Função administrativa ou Função de provisionamento, selecione os atributos na guia Configurações da função.

  7. Na guia Detalhes dos atributos de usuário, selecione um ou mais atributos do usuário para o instantâneo para exportação.

    Observação: na guia Políticas de instantâneo, se você selecionar apenas um objeto de usuário, por padrão, todos os dados relacionados a atributos de usuário serão exportados.

  8. Na guia Atributos da conta do terminal, selecione um ou mais atributos de conta para um tipo de terminal.

    Observação: para um tipo de terminal selecionado, por padrão, todos os dados relacionados aos atributos da conta do terminal serão exportados. Para capturar dados relacionados a um atributo específico, selecione o atributo adequado. Para obter mais informações sobre a seleção de atributos que são necessários para exportação para um tipo de terminal, consulte a seção Relatórios padrão no Guia de Configuração.

  9. (Opcional) Marque a caixa de seleção Exportar contas órfãs para incluir contas do terminal sem usuário global no servidor de provisionamento.

    Observação: para exportar dados do relatório para relatórios de contas fora padrão, com tendências fora do padrão e órfãs, selecione o atributo exceptionAccount e a caixa de seleção Exportar contas órfãs.

  10. Clique em Enviar.

    O CA IdentityMinder é configurado para criar instantâneos dos objetos mencionados na definição do instantâneo.

Agora que você já criou uma definição do instantâneo, é possível capturar dados do instantâneo imediatamente ou programar a exportação de dados do instantâneo mais tarde. O tópico Capturar dados de instantâneo fornece mais informações.

Mais informações:

Guia Recorrência