Tópico anterior: Aplicativo móvel do CA IdentityMinderPróximo tópico: Como configurar o CA IdentityMinder para oferecer suporte ao aplicativo móvel


Como o processo de implementação funciona

Há três tipos de usuário envolvidos na configuração de aplicativos móveis. O gráfico a seguir ilustra esses tipos de usuário e as tarefas que executam.

Diferentes usuários participam do processo de implementação

Para permitir que um usuário final use o aplicativo móvel com o CA IdentityMinder, ocorrem as seguintes atividades:

  1. Um administrador de sistema configura o suporte para o aplicativo móvel em um ambiente.

    A configuração envolve as seguintes atividades:

    O administrador de sistema também configura as identificações visuais, os URLs e as funcionalidades que os usuários móveis podem acessar.

  2. Um administrador, como um técnico do Suporte técnico, registra os usuários finais aplicáveis no Console de usuário.

    O processo de registro aciona um código de ativação para cada usuário final e envia automaticamente um email com o código e as instruções de registro ao usuário final.

  3. O usuário final faz download do aplicativo móvel na Apple Store e registra um dispositivo, como um smartphone ou um tablet, usando as instruções e o código que recebeu no email.

    O usuário final pode então usar o aplicativo móvel para acessar as funcionalidades do CA IdentityMinder.

    Observação: se a opção A senha precisa ser alterada for selecionada durante a criação do usuário, os usuários do aplicativo móvel não poderão concluir a ativação.

Como funciona a configuração do aplicativo

O aplicativo móvel recupera a sua configuração das API de configuração do servidor do CA IdentityMinder. Quando o aplicativo móvel é instalado pela primeira vez e não tem nenhuma configuração baixada, ele solicita ao usuário o nome de usuário e a senha, e usa essas credenciais para fazer download da configuração definida usando o link fornecido no email de registro do usuário.

Após o download da configuração inicial, cada vez que o aplicativo é iniciado ele compara a sua versão de configuração com a versão mais recente disponível no servidor do CA IdentityMinder. A API de verificação da versão de configuração é usada para detectar se uma versão mais recente está disponível.

Como funciona o registro do usuário

Cada usuário que deseje acesso ao aplicativo móvel deve solicitar o acesso dentro do CA IdentityMinder. Se o acesso for aprovado, o usuário é atualizado com um código de ativação que indica que o acesso foi concedido. A política de integrante de configuração do aplicativo móvel e a política subjacente de integrante de serviços web devem atender a todos os critérios definidos para a solicitação de acesso dos usuários móveis. No mínimo, o valor %ACTCODE% de "Registered" ou um valor maior que "0" precisa ser definido.

Se acesso móvel de um usuário for removido, o servidor do CA IdentityMinder redefinirá os atributos de ativação e impedirá o acesso do usuário ao aplicativo móvel.