Os ambientes do CA IdentityMinder permitem gerenciar objetos em um diretório com um conjunto de funções e tarefas. Use o assistente do ambiente do CA IdentityMinder para guiá-lo pelas etapas de criação de um ambiente do CA IdentityMinder.
Observe os seguintes pontos antes de criar um ambiente do CA IdentityMinder:
Siga estas etapas:
O assistente de ambiente do CA IdentityMinder é aberto.
Especifique um nome exclusivo para o ambiente
Descreve o ambiente
Especifica um nome exclusivo, como funcionários. Um alias é adicionado ao URL para acessar tarefas protegidas no ambiente do CA IdentityMinder. Por exemplo, quando o alias for funcionários, o URL para acessar o ambiente do funcionário será http://meu_servidor.minha_empresa.com/iam/im/funcionarios
Observação: o alias diferencia maiúsculas de minúsculas e não pode conter espaços. É recomendável usar letras minúsculas sem sinais de pontuação ou espaços ao especificar o alias.
Especifica o URL do CA IdentityMinder. O URL exige um nome de host; ele pode incluir localhost. Além disso, não inclua o alias, por exemplo, http://meu_servidor.minha_empresa.com/iam/im.
Se você estiver usando um Agente web, certifique-se de que o URL base seja alterado para refletir o URL do Agente web.
Observação: se você estiver usando um Agente web para proteger os recursos do CA IdentityMinder, não especifique um número de porta no campo URL base. Se você estiver usando um Agente web e o URL base contiver um número de porta, os links para tarefas do CA IdentityMinder não funcionarão corretamente.
Para obter mais informações sobre como proteger os recursos do CA IdentityMinder, consulte o Guia de Instalação do seu servidor de aplicativos.
Clique em Avançar.
Observação: não há solicitação para selecionar um servidor de provisionamento se você tiver selecionado um diretório de provisionamento como o diretório do CA IdentityMinder.
Observação: para permitir que os usuários usem as tarefas de autoatendimento, configure o suporte a tarefas públicas.
Exemplo: você pode usar o URL a seguir para acessar a tarefa de autorregistro padrão:
http://meu_servidor.minha_empresa.com/iam/im/alias/index.jsp?task.tag=SelfRegistration
Nesse URL, o alias é o nome exclusivo que você fornece.
Clique em Validar para exibir o identificador completo do usuário.
Criar um conjunto de tarefas e funções padrão que inicialmente são disponibilizadas no ambiente. Os administradores podem usar essas tarefas e funções como modelos para a criação de novas tarefas e funções no Console de usuário.
Criar somente a função Gerente do sistema e as tarefas que são associadas a ele.
A função Gerente do sistema é necessária para acessar o ambiente.
O Gerente do sistema pode criar tarefas e funções novas no Console de usuário.
Importa um arquivo de definição de função que você exportou de outro ambiente do CA IdentityMinder.
Observação: para usar o ambiente do CA IdentityMinder, o arquivo de definições de função deve incluir pelo menos a função Gerente do sistema ou uma função que inclua tarefas semelhantes.
Selecione o botão de opção Import roles from the file e digite o caminho e o nome do arquivo das definições de função ou procure o arquivo a ser importado.
Os arquivos de Definições de função são arquivos XML que definem um conjunto de tarefas e funções que são exigidas para oferecer suporte a recursos específicos. Por exemplo, se você deseja gerenciar terminais do Active Directory e UNIX NIS, selecione esses arquivos de Definições de função.
Observação: essa etapa é opcional. Se não desejar criar tarefas padrão adicionais para oferecer suporte à nova funcionalidade, ignore esta tela.
O CA IdentityMinder adiciona o identificador completo do usuário à lista de usuários.
Observe os seguintes pontos ao especificar o Gerente do sistema:
O usuário deve ser capaz de executar todas as tarefas em qualquer usuário. A função Gerenciador de sincronização de provisionamento contém as tarefas de provisionamento que são incluídas nos mapeamentos de entrada padrão.
A definição dessa senha é um pré-requisito para definir as chaves dinâmicas. Você pode modificar a senha depois de criar o ambiente usando a tarefa Sistema, Chaves secretas.
Uma página resumindo as configurações do ambiente é exibida.
A tela Environment Configuration Output exibe o andamento da criação do ambiente.
Clique no nome do ambiente e em Iniciar.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|