Os ambientes do CA Identity Manager permitem gerenciar objetos em um diretório com um conjunto de funções e tarefas. Use o assistente do ambiente do CA Identity Manager para guiá-lo pelas etapas de criação de um ambiente do CA Identity Manager.
Observe os seguintes pontos antes de criar um ambiente do CA Identity Manager:
Siga estas etapas:
O assistente de ambiente do CA Identity Manager é aberto.
Especifique um nome exclusivo para o ambiente
Descreve o ambiente
Especifica um nome exclusivo, como funcionários. Um alias é adicionado ao URL para acessar tarefas protegidas no ambiente do CA Identity Manager. Por exemplo, quando o alias for funcionários, o URL para acessar o ambiente do funcionário será http://meu_servidor.minha_empresa.com/iam/im/funcionarios
Observação: o alias diferencia maiúsculas de minúsculas e não pode conter espaços. É recomendável usar letras minúsculas sem sinais de pontuação ou espaços ao especificar o alias.
Especifica o URL do CA Identity Manager. O URL exige um nome de host; ele pode incluir localhost. Além disso, não inclua o alias, por exemplo, http://meu_servidor.minha_empresa.com/iam/im.
Se você estiver usando um Agente web, certifique-se de que o URL base seja alterado para refletir o URL do Agente web.
Observação: se você estiver usando um Agente web para proteger os recursos do CA Identity Manager, não especifique um número de porta no campo URL base. Se você estiver usando um Agente web e o URL base contiver um número de porta, os links para tarefas do CA Identity Manager não funcionarão corretamente.
Para obter mais informações sobre como proteger os recursos do CA Identity Manager, consulte o Guia de Instalação do seu servidor de aplicativos.
Clique em Avançar.
Observação: não há solicitação para selecionar um servidor de provisionamento se você tiver selecionado um diretório de provisionamento como o diretório do CA Identity Manager.
Observação: para permitir que os usuários usem as tarefas de autoatendimento, configure o suporte a tarefas públicas.
Exemplo: você pode usar o URL a seguir para acessar a tarefa de autorregistro padrão:
http://meu_servidor.minha_empresa.com/iam/im/alias/index.jsp?task.tag=SelfRegistration
Nesse URL, o alias é o nome exclusivo que você fornece.
Clique em Validar para exibir o identificador completo do usuário.
Criar um conjunto de tarefas e funções padrão que inicialmente são disponibilizadas no ambiente. Os administradores podem usar essas tarefas e funções como modelos para a criação de novas tarefas e funções no Console de usuário.
Criar somente a função Gerente do sistema e as tarefas que são associadas a ele.
A função Gerente do sistema é necessária para acessar o ambiente.
O Gerente do sistema pode criar tarefas e funções novas no Console de usuário.
Importa um arquivo de definição de função que você exportou de outro ambiente do CA Identity Manager.
Observação: para usar o ambiente do CA Identity Manager, o arquivo de definições de função deve incluir pelo menos a função Gerente do sistema ou uma função que inclua tarefas semelhantes.
Selecione o botão de opção Import roles from the file e digite o caminho e o nome do arquivo das definições de função ou procure o arquivo a ser importado.
Os arquivos de Definições de função são arquivos XML que definem um conjunto de tarefas e funções que são exigidas para oferecer suporte a recursos específicos. Por exemplo, se você deseja gerenciar terminais do Active Directory e UNIX NIS, selecione esses arquivos de Definições de função.
Observação: essa etapa é opcional. Se não desejar criar tarefas padrão adicionais para oferecer suporte à nova funcionalidade, ignore esta tela.
O CA Identity Manager adiciona o identificador completo do usuário à lista de usuários.
Observe os seguintes pontos ao especificar o Gerente do sistema:
O usuário deve ser capaz de executar todas as tarefas em qualquer usuário. A função Gerenciador de sincronização de provisionamento contém as tarefas de provisionamento que são incluídas nos mapeamentos de entrada padrão.
A definição dessa senha é um pré-requisito para definir as chaves dinâmicas. Você pode modificar a senha depois de criar o ambiente usando a tarefa Sistema, Chaves secretas.
Uma página resumindo as configurações do ambiente é exibida.
A tela Environment Configuration Output exibe o andamento da criação do ambiente.
Clique no nome do ambiente e em Iniciar.
|
Copyright © 2014 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|