As regras de política, que dinamicamente identificam um conjunto de usuários, são usadas na avaliação de políticas de integrante, administrador e proprietário da função, bem como de políticas de identidade. A avaliação dessas regras pode demorar bastante em grandes implementações do CA Identity Manager.
Observação: para obter mais informações sobre as políticas de integrante, administrador, proprietário e identidade, consulte o Guia de Administração.
Para reduzir o tempo de avaliação para regras que incluem atributos de usuário, você pode ativar a opção de avaliação em memória. Quando a opção de avaliação na memória estiver ativada, o CA Identity Manager irá recuperar informações sobre um usuário a ser avaliado do repositório de usuários e armazenará uma representação desse usuário na memória. O CA Identity Manager usa a representação na memória para comparar valores de atributo em relação às regras da política. Isso limita o número de chamadas que o CA Identity Manager faz diretamente para o repositório de usuários.
Você ativa a opção de avaliação na memória para um ambiente no Management Console.
Siga estas etapas:
A página User Defined Properties é aberta.
UseInMemoryEvaluation
A avaliação na memória é desativada.
A avaliação na memória é ativada. Quando essa opção é especificada, a comparação de atributos diferencia letras maiúsculas de minúsculas.
A avaliação na memória é ativada. Quando essa opção é especificada, a comparação de atributos não diferencia letras maiúsculas de minúsculas.
O CA Identity Manager adiciona a nova propriedade à lista de propriedades existentes do ambiente.
|
Copyright © 2014 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|