Para gerenciar um banco de dados, o CA Identity Manager deve compreender a estrutura e o conteúdo do bancos de dados. Para descrever o banco de dados para o CA Identity Manager crie um arquivo de configuração de diretório (directory.xml).
O arquivo de configuração de diretório contém um ou mais das seções a seguir:
Contém informações sobre o diretório do CA Identity Manager que o CA Identity Manager usa.
Define as regras de validação que se aplicam ao diretório do CA Identity Manager.
Descreve o repositório de usuários que o CA Identity Manager gerencia.
Permite que você especifique como o CA Identity Manager pesquisa o repositório de usuários.
Descreve como os usuários são armazenadas no repositório de usuários e como eles são representados no CA Identity Manager.
Descreve como os grupos são armazenados no repositório de usuários e como eles são representados no CA Identity Manager.
Descreve como as organizações são armazenadas e como são representadas no CA Identity Manager.
Configura o suporte para grupos em que os usuários de autoatendimento podem ingressar.
O diretório em que você instalou as ferramentas administrativas do CA Identity Manager inclui o seguinte modelo de arquivo de configuração de diretório para bancos de dados relacionais:
ferramentas_administrativas\directoryTemplates\RelationalDatabase\directory.xml
ferramentas_administrativas
Define o local de instalação das ferramentas administrativas do CA Identity Manager, como nos exemplos a seguir:
Observação: o modelo de arquivo de configuração de diretório em directoryTemplates\RelationalDatabase é configurado para ambientes que oferecem suporte a organizações. Para ver um arquivo de configuração de diretório para um ambiente que não inclui organizações, você pode examinar o arquivo directory.xml para a amostra da NeteAuto localizada em ferramentas_administrativas\samples\NeteAutoRDB\NoOrganization
Copie o modelo de configuração em um novo diretório ou salve-o com um nome diferente para que ele não seja substituído. Em seguida, você poderá modificar o modelo para refletir a estrutura do seu banco de dados.
O arquivo de configuração de diretório apresenta duas convenções importantes:
Para fornecer todas as informações necessárias, localize todos os sinais de cerquilhas duplas (##) e as substitua por valores apropriados. Por exemplo, ##PASSWORD_HINT indica que você deve fornecer um atributo para armazenar uma pergunta que um usuário responde para receber uma senha temporária no caso de uma senha esquecida.
Para modificar o arquivo de configuração de diretório, você precisará das seguintes informações:
|
Copyright © 2014 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|