

Contas de terminal gerenciadas › Integrando terminais gerenciados › Criar regras de correlação
Criar regras de correlação
Um administrador de hospedagem ou um administrador com a tarefa Configurar atributos de correlação pode criar regras que são usadas quando você explora um terminal. A tarefa Executar a opção Explorar e correlacionar usa essas regras para a parte de correlação da tarefa.
As regras de correlação determinam como um atributo da conta do terminal é mapeado para um atributo de usuário no console de usuário. Por exemplo, no Access Control, um atributo chamado AccountName existe. É possível criar uma regra para mapeá-lo para FullName no console de usuário. Se as regras fizerem com que dois mapeamentos sejam aplicados a um atributo de usuário, o primeiro valor do parâmetro será usado.
- Siga estas etapas:
-
- Efetue logon no console de usuário.
- Clique em Sistema, Configuração de provisionamento, Configurar atributos de correlação.
- Clique em Adicionar.
- Defina uma regra de correlação, da seguinte maneira:
- Selecione uma lista de atributos de usuário global.
Esse valor se refere ao atributo de usuário listado no diretório de provisionamento.
- Marque a caixa de seleção Definir um atributo de conta específico.
- Selecione um tipo de terminal.
- Selecione um atributo de conta aplicável ao atributo de usuário global.
- Opcionalmente, preencha os campos de subsequência de caracteres.
Se o campo Subsequência de caracteres de estiver em branco, o processamento será iniciado no início da sequência de caracteres. Se o campo Subsequência de caracteres para estiver em branco, o processamento será iniciado no final da sequência de caracteres.
- Clique em OK.
- Clique em Enviar.
Observação: sempre que alterar uma regra de correlação, não deixe de explorar o terminal, mesmo que ele tenha sido explorado previamente.
Exemplo de regras de correlação
O exemplo a seguir fornece amostras de configurações para um terminal do Active Directory.
GlobalUserName
FullName=LDAP Namespace:globalFullName
FullName=ActiveDirectory:DisplayName
CustomField01=ActiveDirectory:Telephone
As ações a seguir ocorrerem para cada conta previamente sem correlação que for encontrada durante a correlação de contas em um recipiente do Active Directory:
- O servidor de provisionamento compara o primeiro valor do parâmetro (GlobalUserName) com o atributo da conta do terminal do Active Directory (NT_AccountID). O servidor tentará localizar o usuário global exclusivo cujo nome corresponde ao valor do atributo NT_AccountID para essa conta. Se uma correspondência exclusiva for encontrada, o servidor de provisionamento associará a conta ao usuário global. Se mais de uma correspondência for encontrada, o servidor de provisionamento executará a Etapa 5. Se nenhuma correspondência for encontrada, o servidor de provisionamento executará a próxima etapa.
- O servidor de provisionamento considera o segundo valor do parâmetro (FullName=LDAP Namespace:globalFullName). Como esse valor é específico para outro tipo de terminal, será ignorado, e o servidor de provisionamento executará a próxima etapa.
- O servidor de provisionamento considera o terceiro valor do parâmetro (FullName=ActiveDirectory:DisplayName). Como esse valor é específico para o Active Directory, será usado. O servidor tentará localizar o usuário global exclusivo cujo FullName corresponde ao valor do atributo DisplayName para essa conta. Se uma correspondência exclusiva for encontrada, o servidor de provisionamento associará a conta ao usuário global. Se mais de uma correspondência for encontrada, o servidor de provisionamento executará a Etapa 5. Se nenhuma correspondência for encontrada, o servidor de provisionamento executará a Etapa 4.
- O servidor de provisionamento considera o valor final do parâmetro (CustomField01=ActiveDirectory:Telephone). Como esse valor é específico para o Active Directory, será usado. O servidor tentará localizar o usuário global exclusivo cujo atributo Custom Field #01 é igual ao valor do atributo Telephone para essa conta. O nome que você der ao atributo do usuário global personalizado usando as propriedades globais de Tarefa do sistema não é exibido aqui. Se uma correspondência exclusiva for encontrada, o servidor de provisionamento associará a conta ao usuário global. Se mais de uma correspondência for encontrada, o servidor de provisionamento executará a Etapa 5. Se nenhuma correspondência for encontrada, o servidor de provisionamento executará a próxima etapa.
- O servidor de provisionamento associa a conta ao objeto [de usuário padrão]. Se o objeto [de usuário padrão] não existir, o servidor irá criá-lo.
Copyright © 2014 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|