Após a conclusão da fase síncrona, a tarefa entra na fase assíncrona para execução. Durante essa fase, uma tarefa gera um ou mais eventos. Esses eventos podem ser definidos pelo usuário, como criar um perfil de usuário ou adicionar um usuário a um grupo, ou gerados pelo sistema, como gravar informações no log de auditoria.
O controlador de tarefas, um componente do CA Identity Manager Server, é responsável pelo ciclo de vida de uma tarefa e de seus eventos, conforme mostrado na ilustração a seguir:

Para a maioria dos eventos, o ciclo de vida, a execução e as ações são independentes de qualquer outro evento. (As tarefas de criação exigem que o evento de criação do objeto principal seja executado antes de quaisquer eventos secundários.)
Normalmente, um evento passa pelos seguintes estados:
Observação: o CA Identity Manager fornece ganchos, chamados EventListeners, que "escutam" um determinado evento ou grupo de eventos. Quando o evento ocorre, o ouvinte de eventos executa uma lógica de negócios personalizada que é apropriada para o evento e para o estado do evento atual. Você pode usar a API do ouvinte de eventos para criar ouvintes de eventos personalizados. Consulte o Guia de Programação do Java para obter mais informações.
|
Copyright © 2014 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|