Tópico anterior: Sincronizando senhas nos terminaisPróximo tópico: Instalar o Agente de sincronização de senhas do Windows


Sincronização de senhas no Windows

O CA Identity Manager pode interceptar a alteração de senha de uma conta nativa do Windows e propagar a nova senha para um usuário e todas as contas que pertencem a ele.

Quando o Agente de sincronização de senhas detecta uma tentativa de alteração de senha, ele intercepta a solicitação e a envia ao Servidor de provisionamento. O Servidor de provisionamento então propaga a nova senha para o usuário e outras contas associadas a ele.

A sincronização de senhas apresenta os seguintes requisitos:

Importante: tenha cuidado na formulação das regras de senha, de modo que uma senha se aplique a todos os sistemas. Por exemplo, se as senhas do Windows devem ter 12 caracteres, qualquer sistema que aceite senhas de até somente 10 caracteres rejeitará a alteração durante a sincronização.

O Servidor do CA Identity Manager não reconhece as restrições de senha no terminal. Ao trabalhar com contas de terminal, a política de senha deve ser mais rígida que a política de senha dos terminais.