

Geração de relatórios › Sincronizando usuários, contas e funções
Sincronizando usuários, contas e funções
A integração de vários terminais e contas em um único sistema de gerenciamento de usuários pode resultar na perda de sincronização. As funções de provisionamento ou os modelos de conta que são atribuídos a um usuário podem ser diferentes das contas reais que existem para esse usuário.
Por exemplo, considere uma situação com duas funções de provisionamento, uma com modelos de conta do Active Directory e UNIX e outra função com modelos do SAP e Oracle. O usuário joão_silva tem a Função de provisionamento A, que contém modelos de conta do Active Directory e UNIX, mas esse usuário tem apenas uma conta do Active Directory. Possivelmente, o modelo de conta do UNIX foi adicionado à função depois que ela havia sido atribuída ao usuário. Portanto, o administrador deve sincronizar o usuário com a definição da função atual.

As situações a seguir são outros motivos pelos quais os usuários perdem a sincronização com funções de provisionamento ou modelos de conta:
- As tentativas anteriores de criar as contas necessárias falharam devido a problemas de software ou hardware na rede, resultando em contas ausentes.
- Funções de provisionamento e modelos de conta mudam, criando contas extras ou ausentes.
- Contas foram atribuídas a modelos de conta após a criação, portanto, as contas existentes, mas não estão sincronizadas com seus modelos de conta.
- A criação de uma conta foi atrasada porque a conta foi especificada para ser criada posteriormente.
- Um novo terminal foi adquirido. Durante a exploração e a correlação, o servidor de provisionamento não atribuiu funções de provisionamento para os usuários automaticamente. Você atualiza a função para indicar os usuários que precisam de contas no terminal. Qualquer conta que estava correlacionada a um usuário é listada como uma conta extra quando o usuário é sincronizado.
- Uma conta existente foi atribuída a um usuário, copiando a conta para o usuário.
- Uma conta foi criada para um usuário sem atribuir o usuário a uma função. Por exemplo, você copiou um usuário para um modelo de conta que não está em uma função de provisionamento para esse usuário. A conta é listada como uma conta extra ou como uma conta com um modelo de conta extra. Se você copiar o usuário para um terminal para criar uma conta usando o modelo de conta padrão, essa pode ser uma conta extra.
As seções a seguir explicam como realizar os três tipos de sincronização:
- Sincronizar usuários com funções.
- Sincronizar usuários com modelos de conta.
- Sincronizar contas de terminal com modelos de conta.
Copyright © 2014 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|