Tópico anterior: Exemplo: Aplicando segregação de tarefasPróximo tópico: Ações para violações da política de identidade preventiva


Políticas de identidade preventivas

Uma política de identidade preventiva é um tipo de política de identidade que impede que os usuários recebam privilégios que possam resultar em um conflito de interesses ou fraude. Essas políticas apoiam os requisitos de segregação de tarefas de uma empresa.

Políticas de identidade preventivas, que são executadas antes que uma tarefa seja enviada, permitem que um administrador verifique violações de políticas antes de atribuir privilégios ou alterar atributos do perfil. Se uma violação existir, o administrador pode removê-la antes de enviar a tarefa.

Por exemplo, uma empresa pode criar uma política de identidade preventiva que proíba que os usuários que tenham a função Gerenciador de usuários também tenham a função Aprovador de usuários. Se um administrador usar a tarefa Modificar usuário para fornecer a um gerenciador de usuários a função de Aprovador de usuários, o CA Identity Manager exibirá uma mensagem sobre a violação. O administrador pode alterar as atribuições de função para remover a violação antes de enviar a tarefa.

Você pode criar políticas de identidade preventivas para as seguintes alterações:

Mais informações:

Ações para violações da política de identidade preventiva