Tópico anterior: Como enviar uma importação de dados usando a linha de comandoPróximo tópico: Verifique os pré-requisitos


Como enviar uma importação de dados usando a linha de comando

É possível usar uma linha de comando para enviar uma importação de dados do importador de dados para processamento, em vez de usar a interface de usuário do CA APM. É possível executar a linha de comando na pasta Processador de importação no servidor de aplicativos no qual o produto está instalado. Também é possível copiar a pasta Processador de importação para outro computador. Os usuários do computador também podem, em seguida, executar a linha de comando.

A importação de dados é enviada imediatamente e é executada pelo Mecanismo do importador de dados com outras tarefas de importação a partir da interface de usuário do CA APM. Não é possível programar a execução de uma importação de dados em um determinado momento usando a linha de comando. No entanto, é possível usar um agendador (como o agendador do sistema operacional) para especificar datas e horas para executar a importação de dados.

O diagrama a seguir ilustra como um administrador de sistema envia uma importação de dados usando a linha de comando:

Este gráfico ilustra o fluxo para o envio de uma importação de dados usando a linha de comando.

Para enviar uma importação de dados usando a linha de comando, siga estas etapas:

  1. Analisar os pré-requisitos.
  2. (Opcional) Exibir a versão e a ajuda.
  3. Executar a linha de comando.
  4. Recuperar o status da tarefa de importação.

Exemplo: importar novos dispositivos de hardware

Samuel, o administrador do sistema do CA APM na empresa Document Management Company, tem uma importação de dados existente, que adiciona novos dispositivos de hardware ao armazenamento de dados. Ele deseja executar a importação de dados diariamente. Ele também deseja verificar o status da tarefa de importação existente. No entanto, ele não deseja efetuar logon no produto para executar a importação porque ele nem sempre executa outras funções do produto diariamente. O Samuel usa a linha de comando para enviar a importação de dados e, em seguida, verifica o status.