No produto, uma hierarquia é uma maneira de estabelecer um relacionamento lógico para um campo de objeto. É possível definir uma hierarquia para estender o produto e acompanhar mais informações e detalhes sobre um objeto. É possível definir uma hierarquia para qualquer objeto.
Exemplo: criar uma hierarquia para localizar um ativo
No CA APM, ao inserir um ativo, é possível usar o campo Nome do local para inserir informações genéricas relacionadas ao local de um ativo (cidade e endereço). No entanto, para uma família de ativos de hardware, é necessária uma maneira mais detalhada de acompanhar o local do ativo. Quando você precisa localizar um ativo para manutenção e reparo, você deve ser capaz de localizar o número específico do escritório, do edifício, do andar e da baia. Nessa situação, defina a hierarquia a seguir:
Escritório de Pittsburgh
Edifício 3
Quarto andar Baia 49466
Observação: na hierarquia anterior, cada campo está relacionado ao campo acima dele. Se você alterar as informações de um campo pai (Edifício 3), as informações do campo filho (Quarto andar e Baia 49466) serão alteradas. No entanto, alterar um campo filho (Quarto andar) não altera o campo pai (Edifício 3).
Com a definição dessa hierarquia, você conhece e pode acompanhar o local exato do ativo. Além disso, o CA APM gerencia os campos definidos na hierarquia de forma que eles possam ser usados em pesquisas e relatórios.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|