Importante: Verifique se o usuário que executa essa tarefa pertence a uma função na qual o acesso ao gerenciamento de funções esteja ativado.
É possível definir perfis de usuário personalizados para atender aos seus requisitos de negócios específicos do local. Por exemplo, é possível definir uma função com acesso ao gerenciamento de reconciliação e outra com acesso ao processamento do ativo.
Para definir um perfil do usuário
Marque esta caixa de seleção para que um usuário atribuído à função possa acessar a funcionalidade de gerenciamento de usuários (Administração, Gerenciamento de usuários/funções, Gerenciamento de usuários). A subguia Gerenciamento de usuários/funções está disponível apenas quando a função tem acesso à funcionalidade de gerenciamento de usuários, à funcionalidade de gerenciamento de funções, ou ambas.
Marque esta caixa de seleção para que um usuário atribuído à função possa acessar a funcionalidade de gerenciamento de funções (Administração, Gerenciamento de usuários/funções, Gerenciamento de funções). A subguia Gerenciamento de usuários/funções está disponível apenas quando a função tem acesso à funcionalidade de gerenciamento de usuários, à funcionalidade de gerenciamento de funções, ou ambas.
Marque esta caixa de seleção para que um usuário atribuído à função possa acessar a funcionalidade de configuração do sistema (Administração, Configuração do sistema).
Marque esta caixa de seleção para que um usuário atribuído à função possa acessar a documentação dos serviços web do CA APM e WSDL (Administração, Serviços web). Se essa caixa de seleção não estiver marcada e um usuário com a função tentar acessar os serviços web a partir de um aplicativo cliente externo, o usuário receberá um erro de logon.
Marque esta caixa de seleção para que um usuário atribuído à função possa acessar a funcionalidade de gerenciamento de filtros (Administração, Gerenciamento de filtros).
Marque esta caixa de seleção para que um usuário atribuído à função possa acessar a funcionalidade de configuração de outras informações. Essa função permite que o usuário acesse mais informações relacionadas a objetos selecionados. O usuário pode acessar essas informações adicionais selecionando os itens de menu em Relacionamentos, no lado esquerdo da página.
Marque esta caixa de seleção para que um usuário atribuído à função possa acessar a funcionalidade do Data Importer (Administração, Data Importer) com permissões de usuário. Os usuários podem criar importações e podem modificar ou excluir suas próprias importações. Os usuários também podem exibir qualquer importação criada por outro usuário.
Marque esta caixa de seleção para que um usuário atribuído à função possa acessar a funcionalidade do Data Importer (Administração, Data Importer) com permissões de administrador. Os administradores podem criar importações e podem modificar ou excluir qualquer importação criada por qualquer usuário.
Marque esta caixa de seleção para que um usuário atribuído à função possa acessar a funcionalidade de gerenciamento de regras de reconciliação (Administração, Gerenciamento de reconciliação).
Marque esta caixa de seleção para que um usuário do CA Service Catalog atribuído à função possa executar o processamento de ativos usando o CA Service Catalog.
Observação: para obter mais informações sobre o processamento de ativos usando o CA Service Catalog, consulte a documentação do CA Service Catalog.
Marque esta caixa de seleção para que um usuário atribuído à função possa acessar a funcionalidade de administração de multilocação para ativar a multilocação, definir inquilinos e subinquilinos, e definir grupos de inquilinos (Administração, Gerenciamento de locação).
Marque essa caixa de seleção para que um usuário atribuído à função possa acessar a funcionalidade de gerenciamento de regras de normalização (Diretório, Gerenciamento de lista e Normalização).
Marque essa caixa de seleção para que um usuário atribuído à função possa acessar a funcionalidade de utilitários de alteração em massa. Essa função permite que o usuário altere a família de ativos de um modelo e também altere o modelo de um ativo.
Observação: a seção Informações do inquilino fica visível somente quando a multilocação está ativada. Para obter informações sobre como ativar a multilocação, consulte o Guia de Implementação. Além disso, os usuários associados a um inquilino diferente do provedor de serviços podem apenas criar ou atualizar objetos associados aos seus próprios inquilinos. Somente os usuários associados ao provedor de serviços têm permissão para criar ou atualizar objetos pertencentes a inquilinos que não sejam os seus.
Não contém restrições de inquilinos. Um usuário em uma função com este acesso pode exibir qualquer objeto no banco de dados (incluindo objetos públicos). Além disso, um usuário associado ao provedor de serviços pode atualizar ou criar objetos associados a qualquer inquilino. Quando um usuário provedor de serviços com este acesso cria um objeto, o produto requer que o usuário selecione o inquilino do novo objeto.
(Valor padrão) Associa a função com o inquilino do contato. O produto restringe um usuário em uma função com este acesso a exibir, criar e atualizar apenas aqueles objetos associados ao seu próprio inquilino (e a exibir objetos públicos). Quando um usuário com este acesso cria um objeto, o usuário não pode selecionar um inquilino. O inquilino é automaticamente definido para o inquilino do contato.
Associa a função com o grupo de inquilinos do contato. O produto restringe um usuário em uma função com este acesso a exibir, criar e atualizar apenas aqueles objetos associados aos inquilinos em seu grupo de inquilinos (e a exibir objetos públicos). Quando um usuário com este acesso cria um objeto, o usuário pode selecionar qualquer inquilino pertencente ao grupo de inquilinos.
Associa a função a um inquilino nomeado. Ao selecionar essa opção, selecione um inquilino específico no campo Gravação de inquilino ou Leitura do inquilino. O produto restringe um usuário em uma função com este acesso a exibir, criar e atualizar apenas aqueles objetos associados ao inquilino que você selecionar (e a exibir objetos públicos). Quando um usuário com este acesso cria um objeto, o usuário não pode selecionar um inquilino. O inquilino é automaticamente definido para o inquilino que você selecionar.
Observação: somente um usuário provedor de serviços pode criar ou atualizar dados para um inquilino que não seja seu. Um usuário inquilino em uma função com acesso de inquilino único a outro inquilino está restrito ao acesso de leitura.
Associa a função a um grupo de inquilinos nomeados. Ao selecionar essa opção, selecione um grupo de inquilinos específico no campo Gravação do grupo de inquilinos ou Leitura do grupo de inquilinos. O produto restringe um usuário em uma função com este acesso a exibir apenas os objetos que pertencem a qualquer inquilino no grupo de inquilinos. Além disso, um usuário associado ao provedor de serviços pode atualizar ou criar objetos associados a qualquer inquilino do grupo. Quando um usuário provedor de serviços com este acesso cria um objeto, o produto requer que o usuário selecione o inquilino para o novo objeto.
Disponível apenas quando você seleciona Todos os inquilinos. Marque esta caixa de seleção para autorizar um usuário na função a criar ou excluir dados públicos com locação.
A função é definida e é possível atribuir usuários à função.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|