Tópico anterior: Ocultar um campoPróximo tópico: Adicionar um campo


Tornar um campo anteriormente oculto exibível

É possível tornar um campo exibível quando os usuários devem ser capazes de ver um campo que foi ocultado anteriormente. Por exemplo, o campo Capacidade foi ocultado anteriormente. Os usuários devem ser capazes de ver esse campo porque ele é obrigatório. Adicione o campo de volta de modo que os usuários possam inserir um valor ao definir um ativo.

Para tornar um campo exibível

  1. Clique na guia e na subguia opcional do objeto que você deseja configurar.
  2. À esquerda, clique em CONFIGURAR: ATIVADO.

    A configuração da página é ativada.

  3. Na área Informações de configuração da página, execute as seguintes etapas:
    1. Especifique as informações para a nova configuração global ou local, ou selecione uma configuração existente que você deseje alterar.
    2. (Opcional) Na lista suspensa Objeto, selecione a parte do objeto que você deseja configurar. Todas as alterações de permissão feitas (por exemplo, negar permissões para mover um campo) se aplicam somente àquela parte do objeto.

      Por exemplo, ao configurar um documento jurídico, selecione Histórico de status do documento jurídico na lista suspensa Objeto. É possível negar permissão para mover os campos daquela parte do objeto (o histórico de status). As alterações de permissão se aplicam somente à parte do histórico de status do objeto, e não às outras partes do objeto.

    Importante: As alterações de configuração global afetam todos os usuários, independentemente de suas funções. As alterações de configuração local afetam somente os usuários nas funções atribuídas à configuração selecionada.

  4. Clique em Expor os campos ocultos.
  5. Siga as instruções na tela para adicionar o campo à página.
  6. Clique em Salvar configuração.

    Ao atribuir uma configuração a uma função, os usuários naquela função veem o campo na página.

    Observação: após tornar um campo anteriormente oculto exibível, os usuários podem definir um evento para o campo. Não é necessário salvar a configuração porque o campo já foi adicionado à configuração. Para obter mais informações sobre o gerenciamento de eventos, consulte o Guia do Usuário.