alocação
Uma alocação é uma descrição de como a sua organização está internamente aprovada para usar um determinado produto de software, conforme especificado na licença de software. Alguns exemplos de uma alocação são: empresa, usuário único e servidor único.
alterar evento
Um evento de alteração monitora as alterações de campo de um objeto e funciona com notificações que são criadas por um provedor de fluxo de trabalho (por exemplo, o CA Process Automation) para notificá-lo de que o valor do campo foi alterado.
anexo
Um anexo é um arquivo eletrônico ou página URL que contém documentação de suporte para um objeto. Por exemplo, é possível anexar um contrato digitalizado com um documento jurídico para representar o contrato.
ativo
Um ativo é um produto de TI de sua propriedade ou que você está prestes a adquirir. Ativos representam produtos físicos com identificadores exclusivos, como um número de série, uma configuração ou um contato. Defina um registro de ativo para cada ativo que você deseje acompanhar individualmente.
campo estendido
Um campo estendido é um campo que pode ser adicionado a qualquer registro de objeto. Os campos estendidos podem ser usados para armazenar as informações que você precisa acompanhar sobre um objeto não fornecido por um campo padrão.
class
Uma classe é uma categoria descritiva ampla de uma família de ativos que é atribuída a um modelo ou ativo e facilita a recuperação de informações.
configuração
Uma configuração possui duas definições específicas dentro do CA APM. Uma configuração pode ser uma descrição de um computador (por exemplo, um PC, laptop, servidor, e assim por diante) e seus componentes individuais (monitor, modem, e assim por diante). Use registros de configuração para identificar modelos e ativos que representam os componentes de um computador. Uma configuração também é um método para alterar a interface do usuário e o comportamento padrão do produto, de modo que os usuários possam mais facilmente inserir, gerenciar e pesquisar informações.
configuração de modelo
Uma configuração de modelo é um registro que descreve a configuração padrão que você compra para um determinado modelo de hardware.
configuração do ativo
Uma configuração do ativo é um registro que descreve a configuração de um ativo de hardware como ele existe no momento em seu ambiente. As configurações do ativo são diferentes das configurações de modelo devido a alterações feitas ao longo do tempo.
contato
Um contato é uma pessoa ou um departamento que está envolvido com a aquisição, o uso ou o gerenciamento de um objeto no repositório.
corte
O corte é uma maneira de especificar um número fixo de caracteres à esquerda ou à direita a ignorar em um ativo ao executar a reconciliação de hardware. Por exemplo, os nomes de computadores detectados em um local têm um código de localização de três caracteres como prefixo. Crie um registro de corte para o critério de correspondência de ativo que corte três caracteres do lado esquerdo dos nomes do computador detectado.
cronograma de pagamentos
Um cronograma de pagamentos é uma lista de pagamentos a serem feitos para um determinado registro de custo. As informações do cronograma de pagamentos incluem quando um pagamento está vencido, a quantia devida, se um pagamento foi efetuado ou aprovado e qual é a quantia. Você deve atualizar e recalcular manualmente os cronogramas de pagamentos.
custo recorrente
Um custo recorrente é um custo que se repete por um determinado período de tempo. Os períodos de tempo recorrentes têm como base os termos do seu contrato. Não confunda o tamanho do período recorrente com a frequência de pagamentos. Por exemplo, se um custo anual se repete por três anos, especifique três anos como custo recorrente, mesmo que você faça pagamentos mensais. É possível alterar a frequência de pagamentos posteriormente.
documento jurídico
Um documento jurídico é um documento que descreve um relacionamento ou acordo jurídico entre duas ou mais partes. Por exemplo, contratos, cartas de notificação, acordos principais, concessões, contratos de compra por volume, cartas de intenção, e assim por diante, são todos considerados documentos jurídicos. Embora as licenças de software sejam documentos jurídicos, são acompanhadas de maneira diferente.
documento jurídico aplicável
Um documento jurídico aplicável é o documento no qual um documento jurídico se baseia. O documento jurídico aplicável tem o principal conjunto de termos e condições a partir dos quais o documento jurídico é derivado.
empresa
Uma empresa é uma organização que fabrica, vende ou adquire produtos acompanhados no repositório ou é uma das partes de documentos jurídicos acompanhadas no repositório.
empresa pai
Uma empresa pai é uma empresa que possui ou controla outra empresa (sua empresa subsidiária).
empresa subsidiária
Uma empresa subsidiária é uma empresa possuída ou controlada por outra empresa (sua empresa pai).
escalonamento
Um escalonamento é o processo de encaminhar automaticamente uma notificação para outra pessoa depois que o destinatário original não responde durante um determinado período de tempo.
evento de data
Um evento de data monitora as alterações do campo de data de um objeto e funciona com as notificações criadas por um provedor de fluxo de trabalho (por exemplo, o CA Process Automation) para notificá-lo de que uma data importante está se aproximando ou passou.
evento de observação
Um evento de observação monitora as alterações de campo de um objeto e funciona com as notificações que são criadas por um provedor de fluxo de trabalho (por exemplo, o CA Process Automation) para notificá-lo sobre uma potencial obstrução à conclusão de uma tarefa.
família de ativos
Uma família de ativos é uma maneira de organizar e classificar ativos para acompanhar informações especializadas sobre produtos, serviços ou equipamentos usados em sua organização. A família de ativos determina as informações que você vê na página quando define um ativo. A família de ativos era anteriormente chamada de tipo de ativo.
Formulário de solicitação inicial
Um formulário de solicitação inicial é um objeto de automação do CA Process Automation que permite que os usuários solicitem o início de um novo processo de fluxo de trabalho. Um formulário de solicitação inicial cria uma interface que permite que os usuários forneçam entradas estruturadas e iniciem um processo.
fornecedor preferencial/vendedor preferencial
Um fornecedor preferencial/vendedor preferencial é a empresa do vendedor que você prefere usar nas futuras aquisições de um produto.
função
Uma função, usada em segurança, é um grupo de usuários que executam as mesmas tarefas e que requerem o mesmo nível de acesso a dados ou a uma funcionalidade.
grupo de ativos
Um grupo de ativos é um conjunto relacionado de ativos que compartilham informações. As informações são acompanhadas somente para o grupo e não para os integrantes individuais do grupo.
grupo de inquilinos relacionados
Um grupo de inquilinos relacionados é um grupo de inquilinos que inclui um inquilino e todos os inquilinos que pertencem ao seu grupo de subinquilinos ou seu grupo de superinquilinos.
grupo de subinquilinos
Um grupo de subinquilinos é um grupo de inquilinos que inclui um inquilino, seus subinquilinos, os subinquilinos destes últimos, e assim por diante, até a parte inferior da hierarquia. Enquanto um inquilino reside em uma hierarquia, seu grupo de subinquilinos é mantido pelo produto; somente seu nome e sua descrição podem ser modificados.
grupo de superinquilinos
Um grupo de superinquilinos é um grupo de inquilinos que inclui um inquilino, seu inquilino pai, e assim por diante, até a parte superior da hierarquia. Enquanto um inquilino reside em uma hierarquia, seu grupo de superinquilinos é mantido pelo produto; somente seu nome e sua descrição podem ser modificados.
hierarquia de inquilino
Uma hierarquia de inquilino é um grupo de inquilinos que você define e gerencia ao definir subinquilinos (isto é, você atribui inquilinos pai a eles para fins de compartilhamento de dados ou organizacionais). O CA APM oferece suporte a hierarquias de inquilinos de profundidade ilimitada. No entanto, o provedor de serviços pode limitar o número total e a profundidade de inquilinos em uma hierarquia. O provedor de serviços também pode impedir que inquilinos individuais tenham subinquilinos.
histórico de auditoria
Um histórico de auditoria é uma lista em ordem cronológica das alterações realizadas no registro de um objeto ao longo do tempo.
inquilino
Um inquilino é uma instância entre várias instâncias de uma única instalação do produto. Usando os inquilinos, o CA APM pode gerenciar várias empresas separadas que oferecem suporte aos clientes. Cada inquilino possui configurações e propriedades exclusivas, e vê o produto como o seu próprio aplicativo, exceto quando compartilha dados por meio da autorização do provedor de serviços ou de uma hierarquia de inquilino.
inquilino pai
Para colocar um inquilino em uma hierarquia, atribua um inquilino pai a ele. O inquilino pai torna-se o inquilino imediatamente acima daquele inquilino em uma hierarquia. Para remover um inquilino de uma hierarquia, é possível remover a atribuição de seu inquilino pai.
item
Consultar modelo.
lembrete
Um lembrete é uma notificação acionada por um evento que alerta um usuário sobre um evento importante ou atividade.
limite de aumento
Um limite de aumento é um limite máximo do valor que um custo recorrente pode aumentar. Normalmente, os contratos especificam o limite.
location
Um local é o local físico onde se encontra um ativo, uma empresa ou um contato.
mascaramento
Mascaramento é uma maneira de especificar os critérios de pesquisa em que se substitui um caractere por parte de uma sequência de caracteres. Os caracteres de mascaramento também são conhecidos como caracteres curinga. Use o mascaramento para limitar o número de registros retornados por uma pesquisa ou para substituir por caracteres de pesquisa quando você não souber a grafia exata.
model
Um modelo é um registro que descreve um produto que você pode ter comprado no passado ou possivelmente comprará no futuro. O modelo anteriormente denominava-se item.
modelo de relacionamento
Um modelo de relacionamento é o conjunto de atributos que pertence a uma determinada categoria de relacionamento. Esses atributos determinam quais tipos de objetos podem ser vinculados uns aos outros e qual a natureza dessas vinculações.
modelo jurídico
Um modelo jurídico é o conjunto de atributos que pertence a uma determinada categoria de documentos jurídicos (por exemplo, todas as concessões têm datas de início, datas de término, locadores e locatários). Esses atributos incluem termos e condições que normalmente se aplicam aos campos dessa categoria e do usuário.
multi-locação
Multilocação é a habilidade de vários inquilinos independentes (e seus usuários) de compartilharem uma única instância do produto (por exemplo, o CA APM). A multilocação permite que os inquilinos compartilhem hardware e recursos de suporte a aplicativos, reduzindo os custos e, ao mesmo tempo, obtendo a maioria dos benefícios de uma implementação independente. Os inquilinos só podem interagir entre si de maneiras definidas; caso contrário, cada inquilino exibe a instância do aplicativo somente para seu próprio uso.
normalização
A normalização faz parte do processo de reconciliação, onde você estabelece uma lista de regras para padronizar, organizar e consolidar dados entre o CA APM e os repositórios detectados.
notificação
Uma notificação é criada por um provedor de fluxo de trabalho (por exemplo, o CA Process Automation) para comunicar informações aos integrantes da equipe sobre eventos importantes e atividades.
object
Um objeto representa algo que se registra e se acompanha no repositório. Os principais objetos do CA APM são modelos, ativos, documentos jurídicos, contatos, empresas, organizações, locais e sites.
observação
Uma observação é texto adicionado a um registro de objeto para adicionar informações mais detalhadas.
percentual de aumento
Um percentual de aumento é um valor pelo qual você espera que um custo recorrente que está associado a um ativo ou documento jurídico aumente a cada período recorrente. Por exemplo, você tem uma taxa de $ 100 que se repete uma vez por ano por três anos. Para levar a inflação em conta, espera-se que um fornecedor aumente os custos do produto em 5 por cento a cada ano. O custo do produto seria US$ 100 no primeiro ano, US$ 105 no segundo ano (US$ 100 + (0,05 x US$ 100) = US$ 105) e US$ 110,25 no terceiro ano (US$ 105 + (0,05 x US$ 105) = US$ 110,25).
O percentual de aumento tem como base o período recorrente. Se você faz pagamentos mensais, mas é provável que o valor devido aumente anualmente, é possível inserir o custo como um custo anual com um percentual de aumento. Um pagamento anual será calculado, aumentado pelo percentual de aumento a cada ano até a data de término.
provedor de fluxo de trabalho
Um provedor de fluxo de trabalho gerencia notificações e confirmações de eventos.
provedor de serviços
O provedor de serviços é o principal inquilino (proprietário) de uma instância de produto. Uma instância de produto pode ter somente um provedor de serviços, que também pode participar como pai em uma ou mais hierarquias de inquilinos.
registro de relacionamento
Um registro de relacionamento é criado quando um objeto principal está vinculado a um ou mais objetos secundários.
relacionamento
Um relacionamento é uma associação entre um objeto gerenciado e outro objeto. Os registros de relacionamento fornecem informações detalhadas sobre a associação.
relacionamento da configuração
Um relacionamento da configuração é o conjunto de atributos que pertence a uma determinada categoria de configurações de hardware. Os relacionamentos da configuração são fornecidos para ativos e modelos.
relacionamento de alocação
Um relacionamento de alocação é um registro que fornece os atributos de uma alocação interna de software. Cada relacionamento de alocação fornece atributos e relacionamentos que se aplicam a um determinado tipo de alocação.
Servidor de eventos
O servidor de eventos é um componente do produto que processa os eventos. O servidor verifica periodicamente as tabelas de eventos no repositório e aciona o evento quando o evento ocorre. Depois de acionar o evento, o provedor de fluxo de trabalho envia notificações aos usuários e gerencia as confirmações. O servidor atualiza o repositório com as informações para que se possa determinar se o processo de fluxo de trabalho está concluído, em andamento, se falhou ou se foi cancelado.
subclasse
Uma subclasse é uma categoria descritiva de uma classe que está atribuída a um modelo ou ativo para refinar ainda mais a descrição fornecida pela classe.
subinquilino
Um subinquilino é um inquilino que está abaixo de outro inquilino (seu superinquilino relacionado) na mesma hierarquia de inquilinos. Subinquilinos podem ser departamentos ou sites dentro de seus superinquilinos. Subinquilinos podem ter seus próprios dados e regras de negócios, e também compartilham alguns dados de negócios com seu inquilino pai e superinquilinos superiores.
superinquilino
Um superinquilino é aquele que é maior do que outro inquilino (seu subinquilino parente) na mesma hierarquia de inquilinos.
template
Um modelo fornece grupos de campos predefinidos que estão associados a um tipo específico de objeto. Por exemplo, um modelo jurídico fornece campos que pertencem a um determinado tipo de documento jurídico.
termos e condições
Os termos e condições especificam as áreas de acordo de documentos jurídicos. Antes de definir um modelo jurídico, crie uma única lista mestre de todos os termos e condições que podem ser atribuídos a um modelo jurídico. Um termo e uma condição podem ser atribuídos a vários modelos jurídicos e documentos jurídicos.
valores de correspondência
Os valores de correspondência são campos-chave que identificam exclusivamente as entidades dentro de um banco de dados. Para um ativo de hardware, os valores de correspondência seriam a combinação de ID de domínio, ID e tipo da unidade, que identificam exclusivamente uma linha na tabela UNIT.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|